13 Usos Do Sabão Para Louças Que Você Não Conhecia E Que Vai Adorar Conhecer - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
13 Usos Do Sabão Para Louças Que Você…
7 plantas que você deveria ter em casa para conseguir dormir melhor Veja por que você nunca deveria lavar as louças antes de colocá-las na máquina

13 Usos Do Sabão Para Louças Que Você Não Conhecia E Que Vai Adorar Conhecer

3.835
Advertisement

O sabão para louças é utilizado principalmente para tirar a gordura de louças e talheres, mas chegou o momento de conhecer mais algumas utilidades desse produto. E são tantos: desde tirar manchas de vinho, dar brilho, desengordurar, melhorar as roupas e muito mais. Tudo isso é possível com um simples sabão para louças, sem precisar comprar outros produtos. 

Para limpar os móveis do jardim. Se todos os anos a mesma história se repete, ou seja, você tem que tiver limpar as mesas e cadeiras no jardim, desta vez você poderá fazê-lo de maneira muito mais simples. Usando o sabãovocê será capaz de remover a sujeira que se acumulou nos meses já na primeira lavagem: dilua o sabão em um poco de água e esfregue com um pano áspero.

Aparafusar um parafuso na madeira. Você está enroscando um parafuso em um painel de madeira, mas está suando a camiseta? Despeje uma gota de sabão no parafuso, ele funcionará como um lubrificante!

Repelente para formigas e outros insetos. Para manter as formigas afastadas, prepare um repelente à base de água e sabão e pulverize-o pelas portas, janelas e nas entradas.

Herbicida. Você quer se livrar de todas as ervas daninhas que infestam seu jardim? Pulverize uma solução preparada com sal, vinagre e detergente nos pontos em que você desejar.

Remoção de manchas de óleo. Você notou uma mancha de óleo no chão da garagem? Em primeiro lugar espalhe o bicarbonato de sódio para absorver a gordura, depois coloque algumas gotas de sabão em cima da mancha e efreguecom uma escovinha. 

image: pixabay.com

Desembaçar os vidros. Este truque é realmente útil, especialmente para as janelas dos carros. Para evitar que o vidro embace, despeje uma gota de sabão em um pano macio e limpe o vidro até que não se veja mais nenhum traço do sabão.

Remoção de manchas de vinho. Aqui está a receita para remover as manchas de vinho tinto de primeira. Adicione uma colher de chá de detergente a uma xícara de água oxigenada. Limpe com um pano e enxágüe.

Bolhas de sabão caseiras. Bolhas de sabão são uma ótima diversão para as crianças. Você pode fazê-las misturando algumas gotas de sabão em uma pequena garrafa de água. Para formar bolhas, você pode usar um acessório específico, mas também um canudo.

Substituto do sabão para roupas. O seu sabão para lavar roupas acabou? Não se desespere, que aquele para louças é um ótimo substituto. Você só tem que colocar uma quantidade muito menor para evitar a formação de espuma.

Repelente para pulgas. O detergente para louças é um grande escudo contra as pulgas. Adicione uma pequena quantidade ao sabão que você usa para dar banho no seu amigo de quatro patas.

Advertisement
image: pixabay.com

Cansado das heras que infestam o seu jardim? O sabão é um excelente remédio. Espalhe um pouco de sabão nas folhas (usando luvas de borracha) e em alguns dias você verá esta planta desaparecer.

Branqueador para jóias. Você pode fazer suas jóias brilharem novamente mergulhando-as em uma solução de sabão e água: use uma escova para remover a pátina superficial e depois enxágüe.

Compressas frias. Crie sua própria bolsa de gelo em casa, enchendo um saco plástico fechado com sabão. O sabão nunca ficará completamente congelado, mas esfriará o suficiente para ser útil em caso de necessidade.

Tags: MaquiagensÚteisCasa
Advertisement

Pode te interessar também:

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado