Caminha no bosque com os seus cachorros e cai em um penhasco: um deles fica fazendo companhia, o outro vai buscar ajuda

por Roberta Freitas

09 Agosto 2018

Caminha no bosque com os seus cachorros e cai em um penhasco: um deles fica fazendo companhia, o outro vai buscar ajuda
Advertisement

O cão é o melhor amigo do homem, não há outro animal que demonstre lealdade ao seu dono da mesma maneira. Este último caso, que aconteceu há alguns dias nos bosques da Itália central, demonstra mais uma vez o amor que esses animais podem ter pelo seu dono. Infelizmente, a história não teve um final feliz, mas certamente o gesto feito pelos dois animais permanecerá no coração da família.

Advertisement
pxhere

pxhere

Um homem de 55 anos de idade tinha feito uma excursão para procurar cogumelos e ninguém tinha tido notícias suas há mais de duas horas. Tentando chegar no retiro que ele usou como base para excursões, o homem, infelizmente, caiu em um penhasco de 150 metros.

A descoberta foi feita graças aos seus dois cães, que estavam com ele para ajudá-lo nas buscas por cogumelos. Os dois animais, de fato, depois de terem testemunhado o acidente do seu dono, teriam chegado até ele. Como se as tarefas tivessem sido divididas, um permaneceu para monitorar o homem, enquanto o outro correu até a cidade para pedir ajuda. Os membros da família, vendo o cão sozinho e visivelmente amedrontado, tentaram em vão entrar em contato com o homem. As buscas começaram imediatamente entre os caminhos que a vítima geralmente fazia, até que as equipes de resgate fossem atraídas por um barulho.

Era o cão que estava vigiando o corpo latindo para tentar chamar atenção. Infelizmente - e aqui está o aspecto mais triste do caso - a queda foi forte demais e o homem não conseguiu sobreviver até que o resgate chegasse. O que sabemos, no entanto, é que seus fiéis amigos fizeram de tudo para salvá-lo, e um deles ficou ao seu lado até o fim.

Esperamos que esta história e o amor demonstrado pelos dois animais possam ajudar a família a amortecer a grande dor da perda.

Advertisement
Pipkin2.0/Wikimedia

Pipkin2.0/Wikimedia

Advertisement