O pai começa a dançar com o filho autista: você não vai conseguir conter a emoção!

por Roberta Freitas

22 Agosto 2018

O pai começa a dançar com o filho autista: você não vai conseguir conter a emoção!
Advertisement

Todas as crianças precisam de amor, mas sabemos que aquelas "especiais" precisam de atenção extra: são muito frágeis, se emocionam facilmente e é por isso que até mesmo as palavras ou gestos mais banais devem ser ponderados com elas.

Marcos Mion tem um filho autista chamado Romeo: como todos os pais, ele quer apenas o melhor para seu filho, quer vê-lo feliz e está disposto a fazer de tudo para que isso aconteça.

Advertisement
O pai começa a dançar com o filho autista: você não vai conseguir conter a emoção! - 1

Para um menino com transtornos do espectro autista (TEA) momentos de alegria são experimentados na enésima potência: assim, o que pode parecer uma simples dança entre pai e filho, para ele se transforma em um momento de serenidade e alegria que contagia toda a família.

Mion postou em seu perfil no Facebook o vídeo dele com Romeo: um vídeo visto e compartilhado milhões de vezes.

As palavras do pai Marcos anexadas ao vídeo emocionam:

"Romeo é assim. Quando ela sorri é sinceros, mas quando ele fica irritado... Quando chora é porque a tristeza tornou-se mais forte que a serenidade, mas quando ele está feliz sacode a mão e começa a pular de uma forma contagiante.

Quando ele ama, ele ama de todo o coração, mas quando ele não ama, não há como convencê-lo do contrário. Quando ele pede algo, é porque ele precisa, quando ele gosta de alguém, ele não esconde.

Quando dançamos, o mundo inteiro desaparece e não há nada mais bonito do que o vínculo formado nesses momentos. Conseguimos dar um sentido à frase "Dance como se ninguém estivesse te observando".

Não importa como você pode se conectar com sua criança "especial": é importante que você faça isso com frequência. No final do dia, você descobrirá que aqueles que mais precisam dessa conexão são vocês”.

Não perca o vídeo desse pai apaixonado por seu filho!

Advertisement