Resolve Fazer Uma Cerca Viva Ao Invés De Uma Normal: Estes São Os Benefícios Que Ele Não Esperava - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Resolve Fazer Uma Cerca Viva Ao Invés…
10 coisas que você para de fazer na vida adulta Este cara perdeu 108 kg em somente 2 anos: a sua história é um convite para não inventar mais desculpas

Resolve Fazer Uma Cerca Viva Ao Invés De Uma Normal: Estes São Os Benefícios Que Ele Não Esperava

1.760
Advertisement

Cansado da cerca anônima, normal, indistinguível da do vizinho ou de todos os que residem por perto? As cercas de tijolos ou aquelas tristes feitas com arbustos cortados em forma quadrada, além de serem feias para os olhos, danificam a fauna local. Uma solução possível é a criação de uma cerca selvagem e bonita de se ver, de fácil manutenção e habitada por bons hóspedes ...

image: Pixabay.com

As cercas vivas estão lentamente desaparecendo para dar lugar a cercas, muros ou barreiras feitas de madeira, tijolos ou plástico. O que nem todo mundo sabe é que essas construções podem prejudicar a fauna local, interrompendo os fluxos habituais de animais que tradicionalmente atravessavam a mesma área. Por essa razão, a idéia de plantar cercas silvestres, ou melhor, constituídas de arbustos e pequenas árvores de vários tipos, em vez de tijolos, está se tornando cada vez mais comum.

Ao contrário daquelas construídas, as cercas completamente feitas de arbustos, são antes de tudo mais bonitas de se ver e proporcionam os mesmos benefícios que as de tijolo ou madeira. Eles garantem a privacidade, definem sua propriedade dentro de um limite pré-estabelecido, reduzem o ruído e assim por diante. Além disso, fornecem também um abrigo natural para todos os pequenos animais, bem como uma fonte de nutrição para as pequenas aves!

image: Pixabay.com

Esse tipo de cercas, definidas cercas de fauna silvestre, nem precisam de um cuidado meticuloso feito de podas regulares por jardineiros caros. Se você usar misturas de arbustos de comprimentos diferentes, elas podem ser deixadas com o seu crescimento regular. Desta forma, uma cerca longa e estreita, densa de vegetação, cheia de frutos, ângulos e abrigo irá se formar neste local onde os animais poderão aninhar-se.

De acordo com especialistas, as misturas de arbustos mais recomendadas são, antes de mais nada, espécies nativas, que terão condições de crescimento favoráveis, bem como espécies frutíferas e estas que vamos elencar:

Pequenas árvores: muitas vezes é a melhor escolha para começar a tecer uma cerca são as pequenas árvores frutíferas, como mirtilos. Muitas espécies de aves adoram essas frutas e não apenas elas! Prefira as formas naturais das árvores e se você não tem espaço para pequenas árvores, plante arbustos.

Arbustos "sempre verdes": fornecem abrigo o ano todo, algumas espécies fazem o trabalho duplo fornecendo frutas e um emaranhado natural coberto de espinhos, excelente abrigo contra predadores indesejados. Os mais comuns são todas as variedades de zimbro e cedro.

Advertisement
image: Pixabay.com

Arbustos nativos e vinhas nativas: já enfatizamos a importância dos arbustos nativos da região, que podem fornecer abrigo e frutas como nenhuma outra planta. Não devemos subestimar a videira, que pode cobrir tudo com o seu emaranhado de folhas e fornecer alimentos abundantes não só para os animais!

Claro, não esqueça dos insetos polinizadores! Plantas floridas ou frutíferas são ótimas para abelhas e borboletas, que vão tornar a sua cobertura ainda mais viva nos meses de primavera. Você vai ver como é legal criar a sua própria pequena reserva natural, ótima para os animais e linda de se ver!

Advertisement

Pode te interessar também:

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado