Quanto Mais Tempo Você Passa Com A Sua Mãe, Mais Tempo Ela Irá Viver: é O Que Diz Um Estudo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Quanto Mais Tempo Você Passa Com A…
7 20 ideias com os paletes que vão fazer você querer começar os projetos agora mesmo

Quanto Mais Tempo Você Passa Com A Sua Mãe, Mais Tempo Ela Irá Viver: é O Que Diz Um Estudo

14.725
Advertisement

Na velhice, há uma série de problemas que complicam a vida de uma pessoa, afetando-a física e psicologicamente. Para agravar a situação daqueles que enfrentam as “doenças” clássicas da idade, há solidão: todos sabemos como é desagradável ficar sozinho, mas poucos levam em conta como a solidão pode desempenhar um papel fundamental na nossa longevidade. 

image: pixabay.com

A solidão é uma fonte de angústia, tristeza e dor para as pessoas mais velhas. Ela não só é a responsável por trazer uma deterioração substancial na saúde geral e mas pode até mesmo ser responsável direta pela morte de uma pessoa idosa.

O estudo entrevistou 1064 participantes entre 2002 e 2008 (59% de mulheres), com uma idade média de 71 anos, e foi perguntado se se sentiam excluídos, isolados e sem companhia. Com base nas respostas, foram identificadas duas categorias, uma para pessoas solitárias e outra para pessoas não solitárias.

No final da pesquisa, emergiu que a maioria dos participantes sentiu que a solidão fazia com que eles piorassem e, portanto, constituía uma ameaça.

Infelizmente nos protocolos médicos modernos, a condição social dos pacientes nunca é levada em consideração no tratamento de doenças. No entanto, ficar sempre sozinho ou em companhia pode fazer uma grande diferença, tanto na qualidade de vida quanto na duração real.

Passar tempo com seus pais idosos é uma maneira de mantê-los próximos por mais tempo. Não coloque em segundo plano cuidar de sua mãe ou de seu pai: haverá um tempo para fazer todo o resto, mas não para viver intensamente o presente com eles.  

Tags: CiênciaFamíliaAmor
Advertisement

Pode te interessar também:

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado