"Todo mundo deveria ter uma avó": uma parábola para refletir sobre a importância da família

por Roberta Freitas

22 Setembro 2017

"Todo mundo deveria ter uma avó": uma parábola para refletir sobre a importância da família
Advertisement

NB: Não foi possível encontrar o autor desta história. Mas seu significado é tão bonito que decidimos oferecer a você de qualquer maneira.

Um dia, uma menina de 4 anos chamada Sandra decidiu fazer companhia para a avó que trabalhava em uma loja de flores. As duas começaram a falar sobre várias coisas, até começarem a discutir sobre qual era o papel de uma avó. A menina parecia ter idéias tão claras que sua avó colocou todas as suas palavras em uma folha de papel. Foi assim que a bela carta que trazemos a você ganhou vida.

via Bigodino

Advertisement

"A que serve uma avó"

"A que serve uma avó"

Suzanne Shahar/Flickr

"Uma avó é como uma velha tia que não tem filhos e, por isso, ama os filhos dos outros. Um avô é uma avó homem. Caminha com os homens e fala de coisas de homens, de pesca, de tratores e coisas do tipo. As avós não têm que fazer nada de especial. São idosas, então temos que cuidar quando brincamos com elas para que não se machuquem. 

As avós geralmente levam os netos no shopping onde está o cavalo falso. E têm uma bolsa cheia de dinheiro. Às vezes nos levam para passear, mas não é muito divertido porque caminham muito lentamente. Param sempre, mas é melhor não pedir para caminharem mais rápido.

Muitas vezes são gordinhas, mas conseguem se abaixar para amarrar os sapatos das crianças. Usam óculos e colocam roupas íntimas muito grandes. Fazem coisas que nós crianças não podemos como, por exemplo, tirar os dentes.

Elas têm um ótimo perfume quando você as abraça.

Têm um bom perfume também quando acabaram de cozinhar alguma coisa, porque elas estão sempre cozinhando alguma coisa.

Sabem muitas coisas e sabem responder também a perguntas do tipo "porque os cães odeiam os gatos" e "porque Deus não é casadao".

Quando falam com os netos não falam com uma voz estranha como os outros adultos desconhecidos. Quando nos lêem histórias não pulam as páginas, eles gostam de ler histórias para nós. O tempo delas parecem ser todo para nós.

Todos deveriam ter uma avó, porque a avó é o único adulto que tem sempre tempo para você."

Agora deixamos para você um lindo curta sobre o que os pequenos têm a nos ensinar.

Advertisement