Dormir tarde pode expor as crianças a distúrbios de aprendizagem: é o que diz um psiquiatra infantil - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Dormir tarde pode expor as crianças…
Os alunos têm uma prova de final de ano: quando entram na sala de aula encontram uma surpresa! Como preparar a conserva de tomates feita em casa

Dormir tarde pode expor as crianças a distúrbios de aprendizagem: é o que diz um psiquiatra infantil

21.004
Advertisement

A luta cotidiana na hora de dormir é algo que cada pai e mãe enfrentam de maneira diferente: tem quem não tenha nenhum problema em mandar os filhos para cama cedo e quem tem que inventar algo novo todas as noites. Mas quem deixa que os filhos fiquem acordados até tarde talvez deva saber que é um hábito ruim: o psiquiatra infantil José Ferreira Belisario diz que se esse hábito for mantido por um longo período pode influenciar negativamente o desenvolvimento das crianças. 

Poucas horas de sono não permitem ao hormônio do crescimento de trabalhar bem.

image: Source

Este importante hormônio começa a agir no quarto estágio do sono, por isso se uma criança vai para cama muito tarde não dá tempo ao hormônio de começar a agir. Isso pode influenciar no desenvolvimento cognitivo da criança e causar problemas como distúrbio da atenção, ânsia e outros problemas de aprendizagem.

O psicoterapeuta diz que para evitar isso é preciso que toda a família colabore: se a criança ainda escuta vozes e movimentos e vê as luzes acesas em casa, vai pensar que ainda pode brincar.

Um conselho é aquele de ler uma história para eles antes de dormir, assim eles se acostumam a ligar aquele momento à hora de dormir. Depois disso, os pais devem cuidar para não acordá-los. 

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado