Se você tem dor nas pernas, pés ou quadril, aqui estão 6 exercícios para eliminar a dor. - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Se você tem dor nas pernas, pés ou…
Este cão cuida do seu pequeno humano em um modo comovente! Seus avós nunca a fizeram ela sentir a falta do pai: 20 anos depois, uma carta comovente aparece

Se você tem dor nas pernas, pés ou quadril, aqui estão 6 exercícios para eliminar a dor.

2.710
Advertisement

As pernas são uma parte muito importante do nosso corpo, em primeiro lugar porque desempenham a função de sustentar o resto do corpo: uma dor localizada nesta área pode causar um verdadeiro "efeito dominó" em outros lugares (nas costas, nos quadris, mas também na cervical), então é bom cuidar disso. Quando as primeiras dores são encontradas nos pés ou tornozelos, é bom saber como intervir, mesmo que seja melhor escolher sapatos confortáveis que possam evitar esses inconvenientes!

Massagem diária

image: Depositphotos

Um dos métodos mais eficazes para curar, mas também para prevenir, a dor nos pés é fazer uma massagem diária: exercer uma pressão moderada sobre a planta e nas costas dos pés com os dedos, a fim de relaxar o pé e aliviar dor localizada. Você pode utilizar óleo, um creme, mas também sem nada.

Fortalecimento do tornozelo

image: Depositphotos

Para prevenir entorses e distensões, é bom fortalecer o tornozelo e os músculos ao redor do joelho: este é um exercício muito útil.

- Se apoie no encosto de uma cadeira

- Levante uma perna e, ao mesmo tempo, levante-se na ponta do outro pé.

- Volte para a posição inicial e alterne a perna.

Repita este exercício 10-15 vezes por perna.

Advertisement

Andar em uma bola

image: Depositphotos

O uso da bola é uma panacéia real para a mobilidade do pé e tornozelo: é possível, desta forma, mover uma parte do corpo que dificilmente se move, sendo o pé enjaulado em sapatos por muitas horas.

O objetivo é relaxar as tensões que se acumulam na planta praticamente passando sobre a bola: você pode usar bolas específicas ou simplesmente bolas de tênis. Passe a bola em cada ponto do pé e aproveite a massagem!

Faça exercícios com dedos

image: Depositphotos

Quando você tiver a chance de tirar os sapatos, tire alguns minutos para esticar o tornozelo e os dedos com estes movimentos:

Dobre os dedos para baixo.
Coloque uma toalha no chão e tente agarrá-la.
Espalhe pedras no chão e tente pegá-las com os dedos dos pés.

O conselho é praticar com qualquer objeto que esteja no chão e você tem que coletar: use os dedos dos pés ao invés de dobrar as costas!

Faixas elásticas

image: Depositphotos

Para um treino mais profundo, equipe-se com elásticos esportivos e realize os seguintes exercícios:

Prenda o elástico à perna do sofá, uma mesa pesada ou qualquer outro meio seguro.
- Cruze as pernas uma a uma e dobre ligeiramente os joelhos.
- Insira um pé no slot formado pelo elástico e use o outro como suporte.

Repita o exercício por 10 a 15 vezes e depois sobreponha a outra perna.

Alternativamente, você pode inverter o movimento, o que significa que você pode empurrar em vez de puxar. Neste caso, você terá que inseri-lo dentro do elástico e puxar o pé para longe da cabeça.

Advertisement

Ande na ponta dos pés

image: Depositphotos

Você pode fazer este exercício a qualquer hora do dia, em casa, enquanto faz algum trabalho ou no escritório durante os intervalos. Simplesmente pise no tornozelo e sem forçar muito os músculos. Este é um excelente exercício para as solas dos pés, tornozelos e panturrilhas.

Tags: ÚteisBem-estar
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado