As mulheres que levam mais tempo para casar são também as mais inteligentes: é o que diz a ciência! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As mulheres que levam mais tempo para…
Não jogue fora as sementes de abóbora! Veja 4 modos nos quais elas podem fazer bem para a saúde! Este delicioso plum cake de laranja se prepara no forno de microondas em 5 minutos

As mulheres que levam mais tempo para casar são também as mais inteligentes: é o que diz a ciência!

1.274
Advertisement

É um velho costume aquele de pintar o casamento como armadilha para os homens; menos divertido é aquele que descreve mulheres com mais de 30 anos que ainda estão solteiras como solteironas azedas. 

Preconceitos como esses geralmente têm suas raízes em algo que tem pouco a ver com a realidade científica que, ao contrário, nos conta uma história totalmente nova. Ou seja, mulheres com mais de 30 solteiras são mais inteligentes do que a média; e o mesmo não pode ser dito dos homens ...

Finalmente, os resultados de um estudo realizado há 40 anos por várias universidades britânicas com 900 pessoas com 11 anos ou mais foram publicados. Objetivo da pesquisa: descobrir a relação entre as qualificações acadêmicas e profissionais, de um lado, e a situação sentimental, de outro.

Assim, verificou-se o que era fácil suspeitar - mas oficialmente sempre foi negado: que as mulheres com mais qualificações acadêmicas e melhores empregos permaneciam mais tempo solteiras.

As razões pelas quais esta categoria de mulheres se casam mais tarde são várias: primeiro se tratam de pessoas mais seletivas na escolha do parceiro certo com quem passar o resto da vida. Além disso, eles amam sua independência, muitas vezes conquistada com mais força do que seus colegas do sexo masculino. Por fim, invistem mais tempo em sua preparação profissional, ofuscando sua vida amorosa. E também não é de se excluir que, para as mulheres de carreira, é mais difícil encontrar um parceiro que não sinta medo do seu sucesso, e que também estejam dispostos a seguí-las deixando própria ascensão profissional de lado - coisa que muitas mulheres foram forçadas a fazer por séculos.

Igualmente interessantes são as conclusões do mesmo estudo sobre os homens: para eles, não se observou a mesma relação - na verdade, os homens com boas carreiras acadêmicas e profissionais tendem a casar mais cedo, sendo "bons partidos", especialmente ligando-se a mulheres que refletem qualidades maternas.

image: Vic/Flickr
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado