As pessoas que ficam vermelhas facilmente são mais confiáveis e generosas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As pessoas que ficam vermelhas facilmente…
24 motivos que fazem dos salsichas um dos cães mais simpáticos do mundo! A orquídea purifica o ar da casa e traz de volta o equilíbrio: veja todos os segredos dessa planta

As pessoas que ficam vermelhas facilmente são mais confiáveis e generosas

4.464
Advertisement

As pessoas tímidas, geralmente, vivem essa característica de extrema privacidade como um fardo que as faz sentirem-se envergonhadas em todas as situações e, se pudessem, elas se libertariam desse 'peso'. O embaraço, na verdade, acaba submergindo-os completamente, fazendo com que não consigam expressar todos os outros múltiplos aspectos de sua personalidade.

No entanto, visto de fora, a timidez não é tão aterradora; pelo contrário, pode até parecer fascinante. E a partir de hoje, certamente, constitui um elemento de maior confiabilidade: palavra da ciência.

image: pixabay

Alguns pesquisadores realizaram um estudo com 60 estudantes identificando a relação entre a timidez e a maneira como as pessoas se relacionam com os outros. Eles foram convidados a gravar um vídeo em que contaram situações particularmente embaraçosas de suas vidas; em seguida, os vídeos foram classificados de acordo com o nível de constrangimento do sujeito do vídeo e exibidos para todos os alunos, para testar suas reações.

A primeira conclusão foi que todos os que pareciam mais tímidos no vídeo estavam no vídeo - por exemplo, ficando vermelhos ou cobrindo o rosto com as mãos - eram considerados mais confiáveis ​​e provocavam reações positivas.

Posteriormente, os alunos tiveram que trocar bilhetes entre si: constatou-se que aqueles que haviam sido classificados como mais tímidos na primeira fase, tinham uma maior propensão a compartilhar seus bilhetes, demonstrando assim que - além de serem mais confiáveis ​​- eles eram ainda mais generosos.

Em conclusão, os cientistas acreditam que o constrangimento e a timidez são virtudes, que facilitam o relacionamento com os outros: na verdade, essas pessoas são percebidas como merecedoras de maior confiança e, sendo mais altruístas, elas serão melhores amigas ou parceiras.

image: pxhere
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado