O médicos avisam: as "vape-pens" são muito perigosas para a nossa saúde - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O médicos avisam: as "vape-pens" são…
Uma consultora de imagem ajuda as pessoas a encontrarem o seu estilo... com resultados incríveis Segundo alguns estudos, as pessoas que dormem até tarde são mais criativas e inteligentes

O médicos avisam: as "vape-pens" são muito perigosas para a nossa saúde

5.904
Advertisement

Todos nós estamos bem conscientes de um grande paradoxo ainda existente em nossa sociedade: o tabagismo. Embora seja redundante afirmar o quanto fumar faça mal, ainda encontramos cigarros em todas as tabacarias, expostas com a autorização do Estado.

Nos últimos anos, assistimos à sucessão de ferramentas alternativas aos cigarros, que deveriam causar menos ou nenhum dano à saúde: depois dos drums e dos cigarros eletrônicos, a chamada "vape-pen" tomou conta do mercado. Atualmente eles são muito usados, mas os pesquisadores não dão boas notícias sobre saúde.

As "vape-pens", ou mais simplesmente vape, nada mais são do que vaporizadores: seu funcionamento é baseado no aquecimento de um líquido que contém nicotina que pode ser inalado pelo usuário.

Ao contrário dos cigarros, não há combustão de material e isso tornaria as vapes muito mais seguras.

image: vaping360.com

Pesquisadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, estudaram o efeito do vapor sobre os pulmões: para fazê-lo, chamaram alguns participantes não fumantes que, por algum tempo, tiveram que usar a vape.

Eles descobriram que quando o vapor entra em contato com os tecidos do pulmão, os macrófagos pulmonares param de funcionar. Os macrófagos pulmonares são células que "comem" todas as partículas estranhas inaladas e as destroem antes que possam ser introduzidas nos tecidos vitais: elas são muito importantes para o bom funcionamento do sistema imunológico e dos próprios pulmões.

Os pesquisadores britânicos observaram que nos voluntários, os macrófagos falharam como resultado da inflamação dos tecidos: esse é um risco muito alto, que os pesquisadores sugerem não subestimar, embora o estudo tenha sido conduzido em um pequeno número de pessoas.

Certamente, mais estudos são necessários, mas o risco permanece alto. Mais uma vez, para se proteger dos efeitos nocivos do tabagismo, existe apenas uma solução: não fumar!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado