Beber um cálice de vinho antes de dormir ajuda a emagrecer: é o que diz a ciência
Quantas vezes ouvimos dos nossos avós que um copo de vinho por dia é bom para a saúde? Pela primeira vez, esse pensamento poderia ser apoiado pela ciência. Graças a uma determinada substância presente em quase todas as variedades de frutas e especialmente no vinho, esta bebida pode ajudar o corpo humano a queimar gordura.
Aviso: com este artigo, de forma alguma Olha que Vídeo quer incentivar as pessoas a começarem a consumir álcool em benefício da própria saúde. Consumir álcool em quantidades excessivas causa danos a saúde a curto e a longo prazo. É aconselhável consultar o seu médico para avaliar as consequências do consumo de álcool em relação ao seu estado de saúde ou qualquer medicação prescrita.

De acordo com alguns estudos conduzidos pela Washington State University e pela Universidade de Harvard, beber uma taça de vinho antes de dormir pode ajudar a perder peso. Isto seria devido à presença de um elemento contido em qualquer fruta chamada resveratrol, contido em altas concentrações dentro do vinho. Este produto químico ajuda a transformar o excesso de gordura branca que forma as camadas adiposas, em outro tipo de gordura que é queimada pelo corpo para gerar calorias.
É por isso que beber um copo de vinho pode combater o risco de obesidade e ajudar as pessoas a perderem peso. Outra razão pela qual o vinho é recomendado à noite depois das refeições é porque proporciona a sensação de plenitude devido às calorias que contém, reduzindo assim o estímulo e o apetite das pessoas.
Existem inúmeras propriedades atribuídas ao resveratrol, substância que muitos estudiosos acreditam que pode ajudar a combater o envelhecimento, doenças cardíacas, o risco de Alzheimer, câncer e diabetes. Obviamente, a maioria dessas declarações ainda está em discussão e mais estudos precisam ser realizados. No entanto, a principal tarefa que o resveratrol desempenha no processo de oxidação de gordura permanece.
Obviamente, queremos esclarecer como (obviamente) um copo de vinho não pode substituir os benefícios de uma dieta balanceada e exercícios!
Deixe um comentário!