No amor, todos nós traímos todos os dias sem nos dar por conta - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
No amor, todos nós traímos todos os…
Para uma mulher, o príncipe encantado é o seu filho: uma ligação que irá durar a vida toda Mochilas muito pesadas: quais são os riscos para as crianças? Os especialistas respondem

No amor, todos nós traímos todos os dias sem nos dar por conta

6.320
Advertisement

Quando se fala de traição, imediatamente pensamos em um homem ou uma mulher está com outra pessoa que não o próprio parceiro.  Mas se quisermos ampliar o conceito de traição eliminando a presença de outra pessoa, perceberemos que todos nós, todos os dias, traímos nosso parceiro. Com quem? Com as mídias sociais, com nossos "amigos" no Facebook, com o trabalho.

Pense no que fazemos todas as manhãs, pouco depois de abrirmos os olhos: dedicamos nossa atenção e nosso tempo ao que aconteceu nas redes sociais durante nossa ausência e não percebermos que temos a pessoa que amamos ao lado. 

image: pexels.com

Há mil maneiras de trair, e não há necessidade de o protagonista da traição ser outra pessoa. Com o tempo, estamos ficando mais acostumados a não ver o que acontece a nós, os que nos rodeiam, e nós temos olhos e se concentrar apenas para retornar alguns "Curtir" ou procurar novos amigos no social.

Ao comer com seu parceiro, assista à TV com atenção ou não perca as notificações que acendem seu telefone. À noite, após um dia duro, você preferir relaxar assistindo alguns momentos uma tela, em vez de consolidar um dos momentos mais importantes da intimidade entre um casal.

Através das aplicações estamos sempre em contato com o nosso parceiro, trocamos com ele ou ela dezenas de mensagens todos os dias. Pela manhã, se esqueça de cumprimentar a pessoa que você escolheu para compartilhar suas vidas, ou fazemos isso em um muito desdém, então tentamos serviço enviando uma mensagem cheia de corações doces e palavras.

O que estamos fazendo? Estamos parando nossas vidas para viver o mundo virtual continuamente? Que memórias, que sentimentos, que pessoas nos cercarão quando nossas mãos estiverem fracas demais para pegar com um smartphone? O destino é provavelmente muito mais solitário do que imaginamos. E tudo porque nós focamos nossa existência em amizades e relacionamentos que não existem e que não existirão mais quando não tivermos mais "curtidas" para trocarmos.

Vamos parar. Vamos parar de trair nosso parceiro, nossos filhos e nossos amigos. Vamos voltar a dedicar o tempo e a energia que exigem relacionamentos humanos.

Amanhã de manhã, quando acordamos, vamos deixar o celular desligado por algum tempo: vamor abraçar quem está do nosso na cama, ou passar apenas alguns instantes olhando para ele. Não existe uma notificação tão importante quanto aquela que nos lembra quão belas e ricas são as relações entre os seres humanos.

Tags: CuriososAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado