As mulheres que acordam cedo correm menos risco de ter depressão - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As mulheres que acordam cedo correm…
Descobrindo os piscianos: o signo zodiacal mais generoso de todos Algumas frases que os narcisistas tendem a dizer para conquistar as próprias vítimas

As mulheres que acordam cedo correm menos risco de ter depressão

Por Roberta Freitas
2.049
Advertisement

Sabemos que o sono é uma cura para a saúde e que sua falta pode trazer sérios efeitos para o nosso corpo, e que devemos nos esforçar para dormir o máximo possível durante a noite, e não durante o dia. Uma grande pesquisa realizada na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, mostrou que acordar cedo pela manhã traz benefícios consideráveis, especialmente para mulheres de meia-idade. E quais são esses benefícios?

Os estudiosos analisaram 32.000 mulheres de 55 anos com hábitos de sono muito diferentes. Os resultados não deixaram dúvidas: aquelas que se definiam "noturnas", e que, portanto, tendiam a dormir e acordar tarde, tinham um risco maior de desenvolver depressão ou outros distúrbios emocionais.

Mesmo que o cronotipo (a característica de cada ser humano que indica em qual faixa do dia é mais ativa) possa variar muito de pessoa para pessoa, há um fator principal que falta nas pessoas ditas "noturnas": a luz.

Segundo os especialistas, a principal causa do desenvolvimento de transtornos emocionais seria a falta de exposição à luz solar, que afeta o humor.

Obviamente, para muitas mulheres ficar acordadas durante a noite não é uma escolha, mas pode ser uma necessidade derivada de compromissos de trabalho. O que fazer nesses casos?

Segundo a Dra. Céline Vetter, que liderou o estudo, não precisa fazer um drama: basta aproveitar o quanto antes para reequilibrar o suprimento de luz e ar, talvez fazendo atividade física ou passeando ao ar livre. Seu corpo e sua mente só podem se beneficiar com isso. 

Tags: CuriososMulheres
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado