O garoto autista não supera as provas: a professora envia uma carta para a família na qual ela lista todas as suas qualidades

por Roberta Freitas

21 Novembro 2018

O garoto autista não supera as provas: a professora envia uma carta para a família na qual ela lista todas as suas qualidades
Advertisement

Todos os pais querem o melhor para seus filhos. E não poderia ser diferente com os pais de Ben Twist, um menino autista de 11 anos, que infelizmente não teve bons resultados em um teste de aptidão. O exame é um dos mais difundidos, especialmente nos Estados Unidos, e tem como objetivo avaliar algumas habilidades, como a capacidade de pensar criticamente e resolver problemas, necessários para o caminho acadêmico. Ben não obteve uma pontuação positiva, mas sua professora Clarkson, da Lansbury Bridge School e da Sports College, uma escola para adolescentes com necessidades especiais, enviou à família uma carta que fará você se emocionar. 

via theguardian.com

Advertisement
Trẻ chậm nói/Facebook

Trẻ chậm nói/Facebook

Querido Ben,

Estou escrevendo para parabenizá-lo pela sua atitude e seu sucesso em concluir o teste SAT [n.d.t., é o nome do teste de aptidão].

Gil, Lynn, Angela, Steph e Anne fizeram um ótimo trabalho com você este ano e isso fez com que você tivesse um progresso incrível. Eu escrevi para você e seus pais para contar os resultados do teste.

Uma coisa muito importante que você  deve entender é que esses testes medem apenas uma pequena parte do que você é e das suas habilidades. Eles são importantes e você se saiu bem, mas Ben Twist é composto de muitas outras habilidades e talentos que nós da Lansbury Bridge vemos e medimos de outras maneiras.

Você tem talentos que esses testes não consideram, tais como:

  • seus talentos artísticos;
  • sua capacidade de trabalhar em grupo;
  • sua crescente independência;
  • sua bondade;
  • sua capacidade de expressar sua opinião;
  • suas habilidades esportivas;
  • sua capacidade e de manter suas amizades;
  • sua capacidade de discutir e avaliar seu progresso;
  • seu talento de criação e de designer;
  • sua habilidade musical.

Estamos muito felizes com todas as suas habilidades e todos os seus talentos que fazem de você a pessoa especial que você é. Essas são as coisas que medimos e asseguramos que você sempre possa progredir e continuar a crescer como um jovem brilhante.

Muito bem Ben, estamos muito orgulhosos de você.

 

Cumprimentos,

Sra. Clarkson

Advertisement
O garoto autista não supera as provas: a professora envia uma carta para a família na qual ela lista todas as suas qualidades - 2
Advertisement