Entenda por que algumas pessoas relaxam limpando a casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Entenda por que algumas pessoas relaxam…
Depois da morte de meu filho, eu aprendi 10 regras que todos os pais deveriam seguir Escutar as pessoas que se lamentam sempre faz mal para o cérebro: a ciência confirma

Entenda por que algumas pessoas relaxam limpando a casa

1.683
Advertisement

Quando você está em casa, a última coisa que você gostaria de fazer é colocar as luvas e passar várias horas limpando. No entanto, para algumas pessoas essa atividade tem a mesma função de um anti-stress e ver tudo mais limpo faz com que elas se sintam mais relaxadas e satisfeitas. É possível que a limpeza seja um remédio contra a ansiedade e o estresse acumulado, e ajude sua mente a se regenerar? Aparentemente, parece que sim e as razões são diversas. 

  1. Casa arrumada, mente ordenada: o ambiente que nos rodeia, também influencia o humor. Ter uma casa desarrumada e suja, nos deixa deprimidos e ansiosos, ao contrário, se a casa está limpa e arrumada, nos sentimos mais  confortáveis e calmos.
  2. Uma questão fisiológica: por natureza, o cérebro humano tende a querer tudo sob controle e quando isso não é possível, aumenta os estados de ansiedade. Ter uma casa limpa significa, portanto, manter esse controle sobre o mundo.
  3. Limpar a casa constantemente: às vezes, a limpeza torna-se uma espécie de ritual, ajudando a manter a calma e a relaxar o cérebro, além de melhorar o humor.
  4. A limpeza dá segurança: viver em contextos muito caóticos e desordenados, faz com que você se sinta desconfortável. Limpar e arrumar, portanto, ajuda você a se sentir melhor consigo mesmo e com os outros
  5. Limpar é como um espelho da própria personalidade: esta função regenerativa de limpeza tem um efeito especial naqueles com uma personalidade mais inclinada a sofrer de ansiedade. Aqueles que já têm um espírito descontraído não sentem a necessidade de limpar como um ritual contra o estresse, preferindo fazer outras atividades.

Independentemente das motivações que levam uma pessoa a fazer o trabalho doméstico, a limpeza realmente ajuda a melhorar o seu humor e a remover, mesmo que por um pouco, o estresse e a ansiedade.

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado