Algumas razões possíveis pelas quais muitas pessoas tendem a relaxar fazendo a limpeza da casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Algumas razões possíveis pelas quais…
Depois de perder o filho, esse pai escreveu 10 regras de ouro que os pais deveriam seguir na vida As pessoas que se lamentam sempre podem consumir nossas energias: algumas dicas para mantê-las afastadas

Algumas razões possíveis pelas quais muitas pessoas tendem a relaxar fazendo a limpeza da casa

Por Roberta Freitas
2.545
Advertisement

Quando você está em casa, a última coisa que você gostaria de fazer é colocar as luvas e passar várias horas limpando. No entanto, para algumas pessoas essa atividade tem a mesma função de um anti-stress e ver tudo mais limpo faz com que elas se sintam mais relaxadas e satisfeitas. É possível que a limpeza seja um remédio contra a ansiedade e o estresse acumulado, e ajude sua mente a se regenerar? Aparentemente, parece que sim e as razões são diversas. 

  1. Casa arrumada, mente ordenada: o ambiente que nos rodeia, também influencia o humor. Ter uma casa desarrumada e suja, nos deixa deprimidos e ansiosos, ao contrário, se a casa está limpa e arrumada, nos sentimos mais  confortáveis e calmos.
  2. Uma questão fisiológica: por natureza, o cérebro humano tende a querer tudo sob controle e quando isso não é possível, aumenta os estados de ansiedade. Ter uma casa limpa significa, portanto, manter esse controle sobre o mundo.
  3. Limpar a casa constantemente: às vezes, a limpeza torna-se uma espécie de ritual, ajudando a manter a calma e a relaxar o cérebro, além de melhorar o humor.
  4. A limpeza dá segurança: viver em contextos muito caóticos e desordenados, faz com que você se sinta desconfortável. Limpar e arrumar, portanto, ajuda você a se sentir melhor consigo mesmo e com os outros
  5. Limpar é como um espelho da própria personalidade: esta função regenerativa de limpeza tem um efeito especial naqueles com uma personalidade mais inclinada a sofrer de ansiedade. Aqueles que já têm um espírito descontraído não sentem a necessidade de limpar como um ritual contra o estresse, preferindo fazer outras atividades.

Independentemente das motivações que levam uma pessoa a fazer o trabalho doméstico, a limpeza realmente ajuda a melhorar o seu humor e a remover, mesmo que por um pouco, o estresse e a ansiedade.

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado