Por que a avó materna é tão importante na criação de uma criança - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Por que a avó materna é tão importante…
Os geriatras confirmam: hoje podemos ser considerados idosos só depois dos 75 anos 5 boas razões pelas quais viajar para comemorar o aniversário é melhor do que fazer uma festa

Por que a avó materna é tão importante na criação de uma criança

8.611
Advertisement

Na vida de cada um de nós, o papel dos avós, paternos ou maternos, foi fundamental para o nosso crescimento. Segundo alguns cientistas, no entanto, há uma diferença importante entre os quatro avós. Seus estudos mostraram que a avó materna é a que mais influencia na formação dos netos e a razão é encontrada nos genes. Os estudiosos dividiram sua pesquisa sobre o relacionamento, tão próximo, entre netos e avós maternas em 4 pontos. 

1. Compartilhamento do patrimônio genético

image: pixabay.com

Em geral, os avós compartilham menos de 25% de sua herança genética com seus netos. O DNA da avó materna, no entanto, acaba sendo o de maior grau em relação aos demais.

2. Os laços são mais estreitos

image: pixabay.com

Devido ao fato de a avó materna compartilhar mais partes de seu código genético do que as outros, elas têm uma conexão mais forte com seus netos, mesmo do ponto de vista psicológico.

Advertisement

3. Elas também são mães

Geneticamente, as avós maternas afetam principalmente (25%) no cromossomo X dos netos de ambos os sexos, enquanto as paternas transmitem o cromossomo X apenas às netas e não aos netos. Além disso, as avós maternas são mães e, portanto, compartilham um vínculo maternal com seus netos.

4. A transmissão das emoções

A última teoria, baseada naquela do romancista chileno Alejandro Jodorowsky, diz que no processo de compartilhamento dos genes, as mães também transmitem emoções para suas filhas, que, como resultado, as transmitem para as suas, e assim por diante.

Obviamente, este estudo não diz de forma alguma que o vínculo com os outros avós não é tão forte e significativo. Os cientistas que conduziram esta pesquisa estudaram principalmente os códigos genéticos transmitidos para outras gerações. Todos os avós são especiais e únicos na vida de seus netos, e isso está além de qualquer dúvida.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado