Cuidar dos netos retarda o envelhecimento mental dos avós: é o que diz um estudo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Cuidar dos netos retarda o envelhecimento…
Teste de personalidade: o homem está de frente ou de perfil? Estas 15 imagens provam que as vovós são as melhores pessoas do mundo

Cuidar dos netos retarda o envelhecimento mental dos avós: é o que diz um estudo

530
Advertisement

Quando criança, passávamos muito tempo juntos com nossas avós. Quem mais e quem menos, mas todos nós fomos criados um pouco pelos nossos avós que adoravam nos deixar fazer aquilo que os pais nos proibiam. De acordo com um estudo australiano, passar tempo junto com seus netos é benéfico para a saúde das avós, retardando o seu envelhecimento mental. Mas como tudo na vida, é necessário um certo equilíbrio...

image: Pixabay

Quem não gosta de passar tempo com a avó? De acordo com um estudo realizado pelo Women's Healthy Aging Project, passar tempo com elas poderia beneficiar a saúde. O estudo realizado com 186 mulheres australianas na fase pós-menopausa mostrou uma diferença clara entre aquelas que cuidaram de seus netos pelo menos uma vez por semana, em comparação com aquelas que não o faziam.

As avós que cuidam dos netos em período integral por pelo menos um dia por semana, na verdade, obtiveram resultados positivos nos testes cognitivos realizados. Segundo os especialistas, é exatamente pela interação que essas mulheres têm com as crianças nesta fase que ajuda a ter um envelhecimento mais saudável e combate o aparecimento de demência senil e outras doenças mentais como o Alzheimer.

image: Pixabay

O que de fato não ajuda as pessoas idosas em geral é passar os últimos anos de suas vidas na solidão, longe de seus filhos ou netos. Embora seja verdade que a interação pode fazer bem para as avós, é sempre bom moderar e não deixar que elas cuidem dos netos por mais de 5 dias por semana. De acordo com este estudo, as avós que o fizeram obtiveram resultados inferiores em testes cognitivos e, portanto, poderiam estar mais propensas às condições mentais mencionadas acima.

Como para tudo o que fazemos na vida, encontrar um equilíbrio é necessário, mesmo que seja bom passar tempo com seus netos, é sempre melhor não exagerar e deixar as vovós dedicarem um pouco de tempo a si mesmas.

Tags: Bem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado