10 hábitos "errados" que podem revelar uma inteligência acima da média

por Roberta Freitas

08 Dezembro 2018

10 hábitos "errados" que podem revelar uma inteligência acima da média
Advertisement

É possível estabelecer a inteligência de uma pessoa sem usar os testes de QI? Aparentemente, parece ser possível. Acredita-se que os indivíduos mais inteligentes estão unidos por alguns hábitos que os distinguem; por outro lado, deve-se dizer que essas características não os beneficiam diante de certas situações ou adversidades da vida. Aqui estão algumas características que identificam uma pessoa particularmente inteligente.

Advertisement
www.maxpixel.net

www.maxpixel.net

1. Eles sabem ser pessoas calmas: perdem o controle de suas emoções com menos frequência que outros.
2. Eles não se sentem melhores que os outros: eles reconhecem seu próprio valor e o dos outros, sem sentir a necessidade de provar isso. Ao contrário das pessoas menos inteligentes, que tentam elevar sua figura acima das outras.
3. Eles reconhecem e admitem seus erros: pessoas inteligentes admitem seus erros sem problemas e assumem suas responsabilidades, sem culpar os outros por seus erros.
4. Eles são pessoas empáticas: não são pessoas egoístas, ouvem a opinião dos outros e mudam a sua, se necessário. Eles são, portanto, empáticos, podem entender as necessidades dos outros e respeitar a todos.
5. Eles são seletivos: eles preferem ter poucos amigos, mas confiáveis, e muitas vezes são solitários. Isso também porque, sendo pessoas mais reflexivas, elas tendem a se"submeter" às personalidades mais barulhentas e dominantes.

Advertisement
pixnio.com

pixnio.com

7. Quando eles querem sabem usar palavrões: pessoas inteligentes têm um vocabulário mais amplo do que aqueles com um QI mais baixo. Este vocabulário também inclui as imprecações que uma pessoa inteligente pode aplicar de acordo com a situação e o tom.
8. Eles são notívagos: alguns estudos revelaram, em uma amostra de jovens na faixa dos vinte anos, que pessoas inteligentes permanecem acordadas por mais tempo do que aquelas que têm um QI abaixo de 100.
9. As pessoas inteligentes são preguiçosas: com o cérebro e a imaginação sempre em movimento, tendem a preferir descanso e quietude; ter a necessidade de sempre fazer algo para se distrair é mais típico das pessoas menos inteligentes (claro que é estatístico, não significa que as pessoas mais ativas sejam estúpidas!).
10. Usam a função 'soneca' com frequência: adiar o alarme todas as manhãs é, segundo um estudo, sinônimo de inteligência e contém um pouco de todos os fatores que acabamos de listar, ou seja, o ser indisciplinado, preguiçoso e amante da noite.

PublicDomainPictures

PublicDomainPictures

Se você tem esses 10 hábitos, não os mude e não se sinta culpado, eles simplesmente representam sua extraordinária inteligência!

Fontes:

Advertisement