Sair sem os filhos uma vez por semana vai fazer de vocês pais melhores - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Sair sem os filhos uma vez por semana…
O padrinho e a madrinha são importantes na vida de uma criança: veja quais são as suas responsabilidades Os filhos são pequenos só uma vez: temos que aproveitar ao máximo esses momentos

Sair sem os filhos uma vez por semana vai fazer de vocês pais melhores

4.317
Advertisement

Se é verdade que o casamento não é uma coisa simples, o relacionamento fica ainda mais complicado com a chegada dos filhos. A atenção é completamente absorvida pelas crianças, não existe mais tempo e energia para se dedicar a todo o resto: você mal tem tempo para dormir, muito menos para fazer outras coisas. Em uma situação assim, a sofrer as consequências é o relacionamento com o parceiro.

image: pixabay.com

Com a chegada das crianças é bastante normal passar da vontade de ver o parceiro no final do dia a vê-lo apenas entre uma coisa e outra: é normal passar do desejo de conquistar o mundo juntos ao desejo de 10 minutos de descanso. 

Os benefícios de um casal unido e feliz são muitos, mas quando as coisas não vão bem entre os parceiros, os primeiros a sofrer são os próprios filhos. A experiência dos casais sugere que é precisamente no primeiro ano de vida das crianças que é mais provável que um relacionamento termine. É um dos períodos mais difíceis, o que coloca uma grande pressão nas pessoas, tanto individualmente, como casal e como família.

Nada é inevitável, e há uma maneira de evitar que o relacionamento com seu parceiro se deteriore: veja como superar esse momento com tranquilidade. 

image: pexels.com

1. Saia sem filhos.
Muitas vezes o problema é não saber com quem deixar as crianças para poder sair em paz com o parceiro, mas encontrar uma solução é de vital importância: renunciar a desfrutar da vida de casal, mesmo antes de ser pais, nunca leva a coisas boas para a sobrevivência do relacionamento.

2. Aproveite a noite.
Está provado que colocar as crianças na cama cedo, além de ser muito positivo para sua saúde, também é bom para os pais que têm a oportunidade de se dedicar a si mesmos. Você pode fazer tarefas domésticas, assistir a um filme, conversar ou aproveitar um momento de intimidade. Não é egoísmo, alimenta a relação que mantém a família viva!

3. Tirem férias sozinhos.
Quando as crianças começam a ser mais autônomas, é possível até mesmo reservar umas férias - talvez um fim de semana - sem elas: se o hábito de ter um pouco de espaço só para o casal começar cedo, para as crianças não parecerá uma maldade serem deixadas por uma noite nos avós ou babás. Retornando do feriado, sua alma será regenerada e quem irá se beneficiar em primeiro lugar será o seu filho!

4. Considere-se uma prioridade.
O casal é um projeto de longo prazo que não termina com a chegada das crianças. As crianças, devemos admitir, são "momentâneas"; eles logo sairão de casa e o casal retornará. Você não tem que esperar 25 ou 30 anos para começar a desfrutar de seu parceiro novamente, é algo que deve sempre correr de mãos dadas com a vida de genitor. 

Há muitos pais que dão o melhor para os filhos e acabam negligenciando o parceiro: quando nascem os bebês o casal deve sair mais forte e não enfraquecido. Para fazer isso, nunca devemos esquecer o relacionamento que levou ao nascimento dos filhos, mas continuar alimentando-o mesmo durante o crescimento deles.

Tags: FamíliaAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado