Sair sem filhos uma vez por semana pode ser saudável para ambos os pais

por Roberta Freitas

04 Janeiro 2019

Sair sem filhos uma vez por semana pode ser saudável para ambos os pais
Advertisement

Se é verdade que o casamento não é uma coisa simples, o relacionamento fica ainda mais complicado com a chegada dos filhos. A atenção é completamente absorvida pelas crianças, não existe mais tempo e energia para se dedicar a todo o resto: você mal tem tempo para dormir, muito menos para fazer outras coisas. Em uma situação assim, a sofrer as consequências é o relacionamento com o parceiro.

via naranxadul.com

Advertisement
pixabay.com

pixabay.com

Com a chegada das crianças é bastante normal passar da vontade de ver o parceiro no final do dia a vê-lo apenas entre uma coisa e outra: é normal passar do desejo de conquistar o mundo juntos ao desejo de 10 minutos de descanso. 

Os benefícios de um casal unido e feliz são muitos, mas quando as coisas não vão bem entre os parceiros, os primeiros a sofrer são os próprios filhos. A experiência dos casais sugere que é precisamente no primeiro ano de vida das crianças que é mais provável que um relacionamento termine. É um dos períodos mais difíceis, o que coloca uma grande pressão nas pessoas, tanto individualmente, como casal e como família.

Nada é inevitável, e há uma maneira de evitar que o relacionamento com seu parceiro se deteriore: veja como superar esse momento com tranquilidade. 

Advertisement
pexels.com

pexels.com

1. Saia sem filhos.
Muitas vezes o problema é não saber com quem deixar as crianças para poder sair em paz com o parceiro, mas encontrar uma solução é de vital importância: renunciar a desfrutar da vida de casal, mesmo antes de ser pais, nunca leva a coisas boas para a sobrevivência do relacionamento.

2. Aproveite a noite.
Está provado que colocar as crianças na cama cedo, além de ser muito positivo para sua saúde, também é bom para os pais que têm a oportunidade de se dedicar a si mesmos. Você pode fazer tarefas domésticas, assistir a um filme, conversar ou aproveitar um momento de intimidade. Não é egoísmo, alimenta a relação que mantém a família viva!

3. Tirem férias sozinhos.
Quando as crianças começam a ser mais autônomas, é possível até mesmo reservar umas férias - talvez um fim de semana - sem elas: se o hábito de ter um pouco de espaço só para o casal começar cedo, para as crianças não parecerá uma maldade serem deixadas por uma noite nos avós ou babás. Retornando do feriado, sua alma será regenerada e quem irá se beneficiar em primeiro lugar será o seu filho!

4. Considere-se uma prioridade.
O casal é um projeto de longo prazo que não termina com a chegada das crianças. As crianças, devemos admitir, são "momentâneas"; eles logo sairão de casa e o casal retornará. Você não tem que esperar 25 ou 30 anos para começar a desfrutar de seu parceiro novamente, é algo que deve sempre correr de mãos dadas com a vida de genitor. 

Há muitos pais que dão o melhor para os filhos e acabam negligenciando o parceiro: quando nascem os bebês o casal deve sair mais forte e não enfraquecido. Para fazer isso, nunca devemos esquecer o relacionamento que levou ao nascimento dos filhos, mas continuar alimentando-o mesmo durante o crescimento deles.

Advertisement