A atração física, sem aquela mental, não basta. - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A atração física, sem aquela mental,…
Toda vez que você se sentir triste ou sem energias, repita estas 6 frases com poderes de cura As pessoas que não têm o que fazer na vida tendem a falar mal dos outros

A atração física, sem aquela mental, não basta.

1.103
Advertisement

Andamos pela rua e de repente nossos olhos são capturados pela beleza de uma pessoa desconhecida que, como um ímã, catalisa nossa atenção e imaginação; quem nunca esteve em uma situação semelhante? Que o aspecto físico tem seu peso em aumentar nosso interesse e talvez até fazer com que nos apaixonemos, é algo bastante comum.

Mas como todos nós sabemos, a beleza física, por si só, não é suficiente para ser capaz de criar e, acima de tudo, manter um relacionamento; indispensável é também a atração mental.

image: pxhere

É claro que, se não tivéssemos sido apanhados por aquele olhar magnético ou por aquele rosto encantador, talvez nunca tivéssemos nos aproximado dessa pessoa para depois descobrir, conhecendo-a, todas as suas qualidades pessoais. A atração física pode ser um catalisador importante da nossa atenção, mas não é suficiente: se o objeto de nosso desejo - talvez inicialmente físico - não conquista nosso interesse intelectual, emocional, até a chama da paixão mais arrebatadora acaba por se apagar ao longo do tempo.

A relação de um casal surge espontaneamente quando duas pessoas são tão boas em encarar a vida em conjunto, que não podem viver uma sem a outra.

image: pixabay

Vemos que aquela é a pessoa certa quando, em algum momento do dia, temos um problema e queremos simplesmente  encontrar o conforto naquela pessoa que é capaz, com um abraço, de aliviar todo o nosso sofrimento. Ou também quando estamos felizes com alguma coisa e não vemos a hora de contar tudo para essa pessoa especial e compartilhar a nossa alegria.

Queremos sentir que, juntamente com o nosso parceiro, podemos nos livrar de todas as máscaras sociais, de todas as superficialidades e viver com leveza e plenitude. E isso acontece quando sentimos que somos entendidos no nosso profundo, e que a outra pessoa conhece tanto a nossa alma, que também ama nossas falhas - e vice-versa.

Diante da totalidade e profundidade de uma relação de amor que é autêntica, o aspecto estético é absolutamente irrelevante, até porque, o ser amado é sempre lindo aos nossos olhos. 

Tags: CuriososAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado