Tirar férias deixa as doenças bem longe - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Tirar férias deixa as doenças bem…
Com 60 anos ela decide mudar o seu look e se transforma em outra pessoa O meu cachorro não é o meu

Tirar férias deixa as doenças bem longe

1.570
Advertisement

Os muitos compromissos pessoais, familiares e de trabalho de um ano inteiro colocam muita pressão sobre o nosso corpo. O resultado é o acúmulo de muito cansaço e o enfraquecimento das defesas naturais. E assim, acabamos ficando doentes por causa de um sistema imunológico fraco. A solução? Faça uma pausa sempre que tiver a oportunidade, organizando um passeio fora da cidade ou talvez uma viagem.

Uma pausa do estresse, do caos da vida cotidiana é uma verdadeira panaceia para recarregar suas baterias. Sair de férias é parte integrante de ter um estilo de vida saudável, assim como comer bem ou fazer movimento.

Outro motivo para se conceder um tempo é recuperar o tempo para si e para sua família, coisas que muitas vezes negligenciamos, mas que são realmente importantes. O segredo para se sentir bem não é esperar até chegar ao limite, mas encontrar algum espaço para aliviar a pressão e recuperar sua força. É também uma boa maneira de melhorar a criatividade e a capacidade de resolver problemas nos quais estamos "presos". Ficar distante dos problemas ajuda, de certo modo, o cérebro a se redefinir e depois redescobrir novas soluções.

Na maioria dos casos, você tenta acumular o máximo de dias para aproveitá-los todos juntos em uma longa viagem. Isto é absolutamente certo, mas poderia até ser melhor espalhar as suas férias ao longo do ano. A razão é que você evita a chamada síndrome pós-férias, quando você volta ao trabalho deprimido e desmotivado. Por outro lado, as pequenas mudanças na agenda, não muito drásticas, permitem que você descanse sem perder muito o ritmo.

Se o objetivo principal de um feriado é melhorar o estado de bem-estar psicofísico, é preciso também escolher o destino com base nas necessidades pessoais. Aqueles que sofrem de asma ou alergias podem encontrar alívio em áreas montanhosas onde a poluição é menor. O mesmo se aplica àqueles com problemas de pressão baixa, ao passo que, ao contrário, aqueles com hipertensão podem escolher o mar, assim como aqueles com distúrbios da tireoide. A fotossensibilidade e a sensibilidade ao calor ou ao frio também podem orientar a escolha do período, ou seja, planejar uma viagem no inverno ou no verão, dependendo dos gostos e da predisposição.

Em qualquer caso, cada feriado é ótimo para recarregar... mesmo que você vá para um lugarzinho especial a alguns quilômetros de casa!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado