As pessoas que se comovem olhando filmes são as mais fortes emotivamente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As pessoas que se comovem olhando filmes…
Trabalhar com um colega antipático pode te tirar o sono Com 60 anos ela decide mudar o seu look e se transforma em outra pessoa

As pessoas que se comovem olhando filmes são as mais fortes emotivamente

5.607
Advertisement

Você está assistindo a um filme e quando chega na cena mais emocionante, você não consegue conter as lágrimas; você começa a soluçar, tanto que depois de terminar o filme e acender as luzes, você está secando seu rosto, talvez olhando ao redor - se você estiver com alguém - para ter certeza de que você não é o único que está chorando...

Se você se reconhece nessa descrição, talvez tenha sido por vezes alvo de ridicularização por algumas pessoas que o acusaram de ser fraco. Da próxima vez você pode responder que chorar durante os filmes é um sinal de força e profundidade emocional.

image: pixabay

As pessoas que choram enquanto assistem à televisão são realmente muito empáticas e, em virtude disso, mais capazes de se relacionar com os outros: esse dote permite que elas percebam os sentimentos dos outros de maneira profunda, como se fossem seus - mesmo que os outros em questão sejam os atores de um filme. Elas conseguem se identificar com uma história, experimentá-la como se fosse real, mesmo diante de uma tela digital fria. Em suma, são pessoas mais generosas e sociáveis, portanto mais fortes.

Em uma sociedade que muitas vezes subestima emoções, e encoraja a escondê-las por trás de uma máscara de impassividade e cinismo, o choro é visto como um momento privado, que envergonha quando se manifesta em público. No entanto, chorar é uma das maneiras pelas quais nosso corpo expressa alegria, tristeza e dor; em que ele dá rédea solta à sua alma. A empatia, então, é uma parte essencial da inteligência emocional, um dom típico de grandes líderes e pessoas de sucesso.

Portanto, no próximo filme, não tenha medo de se deixar levar pela emoção e derramar algumas lágrimas :)

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado