Uma pesquisa confirma: os homens com o ego frágil se sentem ameaçados pelas mulheres inteligentes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma pesquisa confirma: os homens com…
Uma mulher forte não mendiga atenção, vai embora quando não se sente mais amada No amor devemos parar de apontar o dedo para o outro e nos olharmos no espelho

Uma pesquisa confirma: os homens com o ego frágil se sentem ameaçados pelas mulheres inteligentes

1.980
Advertisement

Um dos clichês do casal quer o homem forte e protetor, e a mulher frágil e doce; uma representação bastante datada e difícil de responder à realidade moderna. Hoje, as mulheres preferem descrever-se como independentes, determinadas e voltadas para a afirmação pessoal, tanto no trabalho quanto na vida privada.

E ainda, no imaginário masculino a figura da mulher forte, "alfa", ainda não é aceita como o tipo de parceira ideal, e eles preferem uma mulher mais sensível, delicada e - segundo alguns estudos - menos inteligente ao seu lado.

image: pixabay

Uma pesquisa conduzida por um grupo de pesquisadores da Universidade de Buffalo, Universidade do Texas e Universidade Luterana da Califórnia perguntou a uma amostra de homens se eles seriam capazes de ter um relacionamento com alguém mais inteligente do que eles: embora 90% tenham respondido teoricamente sim, quando foram mostrados os escores alcançados pelas mulheres participantes do estudo, eles perderam todo o interesse nelas. Isso mostra que os homens são atraídos pelas mulheres mais inteligentes e competentes que eles só se estiverem fisicamente distantes. 

Esses resultados foram confirmados por outro estudo, que solicitou aos participantes que analisassem e descrevessem sua masculinidade em uma situação em que foram superados por uma mulher. Verificou-se que os homens mostraram maior atração por essas mulheres apenas quando os objetivos em questão eram psicologicamente distantes - isto é, de pouco interesse; pelo contrário, quando se relacionavam com objetivos psicologicamente próximos, o desejo por essas mulheres diminuía drasticamente.

Portanto, a ciência mostrou que os homens são mais atraídos por mulheres que são menos inteligentes do que eles, porque as melhores, mais fortes e auto-suficientes são percebidas como uma ameaça ao seu ego.

No entanto, essa não é uma boa razão para as mulheres pararem de perseguir seus sonhos em todas as áreas, mostrando que estão à altura, como e mais do que suas contrapartes masculinas. Afinal de contas, nem todos os homens são iguais, felizmente, e não há razão para esconderem seus talentos, sua força e determinação e ficarem satisfeitas com alguém que não as valoriza pelo que são.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado