O ar do mar ajuda a combater o câncer e a reduzir o colesterol. É o que afirmam os cientistas. - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O ar do mar ajuda a combater o câncer…
O ataque de pânico: a maior incompreensão social dos dias de hoje Estas são as pessoas que você deve tirar da sua vida o mais rápido possível

O ar do mar ajuda a combater o câncer e a reduzir o colesterol. É o que afirmam os cientistas.

5.218
Advertisement

Quem o ama, sabe muito bem: o mar é lindo em todas as estações. Seja no verão ou no inverno, sempre há uma maneira de aproveitar os seus benefícios: nadar e relaxar na areia ou caminhar na praia e deixar sua imaginação viajar além do horizonte, onde a água e o céu se tocam.

Além disso, quando o mar está agitado, é possível obter o maior benefício: na verdade, o "ar do mar" é saudável - muito mais do que você pensa.

Um estudo da Universidade de Gante e do Instituto Flamengo do Mar (VLIZ) destacou seus benefícios na luta contra o câncer e o colesterol.

Os pesquisadores concentraram sua atenção nos efeitos positivos do chamado spray marinho, ou seja, a água do mar pulverizada pelas ondas. Na verdade, contém muitas substâncias naturais produzidas por algas e bactérias, boas para a saúde.

Emmanuel Van Aacker, um dos estudiosos, explicou que durante o estudo "coletamos amostras de ar marinho e as examinamos em laboratório. Nós expusemos células de câncer de pulmão humano a essas amostras de ar e examinamos os efeitos em nossos genes, comparando-os com os resultados de outros estudos científicos".

Emergiu como o ar marinho inibe o efeito de um gene que desempenha um papel importante no desenvolvimento do câncer de pulmão, bem como no controle do colesterol. Os pesquisadores então correlacionaram esse resultado com o de outros estudos anteriores que "mostraram que as células cancerígenas do pulmão morrem e o colesterol diminui quando desaceleramos esse gene. Novas terapias contra o câncer em potencial e os inibidores do colesterol de última geração são baseados em neste princípio, agora que sabemos que o ar do mar retarda o efeito deste gene", disse a pesquisadora Jana Asselman.

Portanto, se você tiver a sorte de morar não muito longe do mar, nós te damos uma excelente razão para visitá-lo com mais frequência, até mesmo e especialmente no inverno. :)

Tags: CiênciaMarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado