Existe uma grande diferença entre se apaixonar por alguém e amar de verdade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Existe uma grande diferença entre se…
Ela usou os cabelos compridos por 20 anos e quando decidiu cortá-los a mudança foi drástica 5 conselhos para evitar de absorver as energias negativas dos outros

Existe uma grande diferença entre se apaixonar por alguém e amar de verdade

17.752
Advertisement

Quando se trata de sentimentos e emoções, os seres humanos são um verdadeiro enigma. O que significa se apaixonar e amar alguém? Existe alguma diferença? Aparentemente sim. Para poder dizer que você realmente ama alguém precisa de tempo, é um processo de crescimento mútuo em que encaramos juntos fases boas e ruins, e sempre as superamos juntos.

Há vários sinais que podem nos ajudar a entender se o que estamos vivenciando é o verdadeiro amor ou se estamos apenas apaixonados. Aqui está uma espécie de "identidade" do amor verdadeiro.

image: pexels

Você pode facilmente confundir amor com paixão: para apaixonar-se a atração física pode ser suficiente, para amar é preciso saber apoiar, encorajar e inspirar um ao outro, vendo nos defeitos do companheiro uma oportunidade de melhorar a si mesmo. Existem também outros sinais que nos ajudam a esclarecer os sentimentos que temos por uma pessoa, se estamos apaixonados por ela ou se a amamos.

  • O outro vem antes de você. Quando você realmente ama uma pessoa, ela vem em primeiro lugar. Amar significa colocar a felicidade do outro na frente do própria, fazendo de tudo para tornar sua vida melhor.
  • Se você ama alguém, sabe renunciar. É normal querer passar toda a sua vida com a pessoa que você ama, mas é diferente tentar aprisioná-la para mantê-la ao seu lado contra a própria vontade. Amar alguém também significa ter força e coragem para deixá-lo ir, se é isso o que ele quer. A felicidade da pessoa que você ama será tão importante que você virá sacrificar a sua. 
image: pexels
  • Amar é um verbo no "infinito". Na vida, muitos relacionamentos podem se entrelaçar, alguns importantes, outros menos. Quando há amor verdadeiro entre duas pessoas, seu relacionamento consegue desafiar o tempo e o espaço, superando todas as provações e obstáculos ao longo do caminho. Quem nos ama e quem amamos faz parte de nós, para sempre.
  • Amar é uma escolha. Embora se apaixonar possa ser involuntário, o amor significa estar ciente dos esforços e sacrifícios a serem feitos e, mesmo assim, decidir lutar por esse relacionamento.
  • Não existe mais "meu" e "seu". Unir-se a alguém significa tornar-se mais rico, mais forte, em uma palavra "melhor". Amar significa compartilhar não apenas coisas, mas emoções, sonhos, pensamentos, alegrias e tristezas, deixando de ser apenas uma metade e finalmente voltando a ser completo.

O amor é um caminho de evolução contínua em que é normal cometer erros, mas estes também servem para entender e conhecer melhor um ao outro. Mas quando o amor é sincero e profundo, o risco de perder a meta não está presente, porque sempre será o coração que nos guiará até o fim.

Tags: EmocionanteAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado