É a vez dos homens calvos: segundo a ciência são mais inteligentes, fortes e sexy - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
É a vez dos homens calvos: segundo…
Comer chocolate todos os dias faz bem para o cérebro, é o que afirma um estudo italiano 18 fotos que vencerão qualquer tentativa de conter as lágrimas

É a vez dos homens calvos: segundo a ciência são mais inteligentes, fortes e sexy

32.284
Advertisement

No passado, a calvície era considerada uma fonte de constrangimento, de desconforto, e tudo era feito para escondê-la. Ao longo dos anos, felizmente a moda e o cinema acabaram fazendo com que a calvície fosse vista como uma coisa normal, transformando-a de um ponto fraco em um fator de atração. Isto é confirmado por uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade da Flórida, que entrevistou algumas pessoas e perguntou a opinião delas sobre a aparência "totalmente raspada".

image: Gage Skidmore

A calvície está associada com a maior quantidade de massa cinzenta. Além de serem considerados mais inteligentes, os homens calvos também são considerados mais informados e preparados, são aqueles que sabem como fazer as coisas e quem entende o que está acontecendo no mundo.

image: GabboT/Flickr

A perda de cabelo já foi associada ao envelhecimento, perda de virilidade e até à impotência há vários anos. Com o tempo, a música mudou definitivamente, tanto que hoje a calvície é sinônimo de masculinidade, segurança e vigor. Uma cabeça lisa não é mais um sintoma de decaimento físico, mas sim de uma quantidade maior de testosterona e de uma maturidade que expressa carisma.

Advertisement

Do ponto de vista estritamente estético, os cabeludos ainda tem seu apelo, mas isso não significa que um homem careca seja considerado feio. Existem diferentes tipos de beleza e, em geral, aquela objetiva e a subjetiva. Traços somáticos regulares, proporções simétricas e certos atributos corporais estão objetivamente relacionados à atração. No entanto, se a cabeça lisinha não é comparável à juba de um leão, ela pode se tornar mais sensual e desencadear o desejo.

image: Unsplash

Cânones sociais mudam e se adaptam, então aprendemos a conectar símbolos visuais particulares com qualidades morais, mentais e físicas. Este é precisamente o caso da calvície, que se tornou o emblema do poder e da paixão. Para concluir, perder os cabelos hoje em dia significa ganhar charme. O importante é lembrar apenas um detalhe, neste caso, o meio termo não é algo bom. Então, se você começar a perder os cabelos é inútil manter poucos fios na cabeça, é melhor raspar tudo diretamente. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado