Os homens são mais fofoqueiros que as mulheres, é o que diz uma pesquisa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os homens são mais fofoqueiros que…
O perdão é uma cura para a alma, mas não quer dizer esquecer o que aconteceu Esta carta é para você, que muitas vezes pensa de não estar à altura

Os homens são mais fofoqueiros que as mulheres, é o que diz uma pesquisa

Por Roberta Freitas
4.627
Advertisement

A expressão "a curiosidade é feminina" enfatiza como as mulheres são mais propensas a serem curiosas em geral. Mas o prazer não para apenas em ser informado sobre os assuntos dos outros, mas em compartilhá-los com a maior frequência possível, com amigos e conhecidos. A indiscrição, portanto, sempre foi associada de maneira pitoresca ao universo feminino, pelo menos até hoje. De fato, uma pesquisa revelou que os verdadeiros fofoqueiros são homens.

Esqueça a clássica situação em que grupos de mulheres se reúnem no cabeleireiro para se entregarem às fofocas mais desenfreadas, porque o "sexo forte" parece estar especialmente falando demais. As redes sociais foram investigadas, nas quais os homens se mostraram muito mais ativos na troca de confidências sobre outras pessoas. Além disso, estatisticamente os usuários estão mais preocupados com sua reputação "virtual", ganhando muito com 24% contra 17% das mulheres.

O gênero masculino pareceu mais atento e sensível aos detalhes da vida dos outros, destacando também uma forte propensão a relatar até mesmo notícias embaraçosas sobre a conta de seus amigos. Na pesquisa, foi visto que uma amostra de sujeitos nunca teria sido capaz de postar algo muito pessoal sobre seus entes queridos. Também nessa circunstância os homens bateram nas mulheres com 14% contra apenas 8%. 

image: pexels

Falar da vida de alguém não é nem educado nem saudável, independentemente de quem seja, homens ou mulheres. Um comentário pode se transformar em uma condenação, e ninguém pode prever o que uma simples "fofoca" pode provocar. Muitas vezes ela acaba chegando ao ouvido dos caluniados, tornando a sua vida impossível.

Se uma vez que a fofoca conseguia causar danos, hoje, graças à Internet, uma mensagem se torna uma verdadeira "fake news", que não leva em conta fatores como objetividade, verdade ou benefício da dúvida. Redes sociais tomaram o lugar dos tribunais, de modo que qualquer pessoa é um juiz, jurado e carrasco. Os tempos mudam e com eles também os costumes sociais. Não é de se admirar, então, que em um mundo onde os homens usem mais cremes antirrugas do que as mulheres, sejam exatamente eles os primeiros hoje a se manterem informados sobre fofocas, tanto dentro quanto fora das redes sociais.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado