Os seus donos o abandonam em um canil porque é muito grande e agressivo: mas um teste de DNA salva a sua vida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os seus donos o abandonam em um canil…
De morador de rua a empresário de sucesso: a história de Drew, que hoje dá trabalho para quem vive na rua Quem tem um amigo de escorpião tem sorte: existem poucas pessoas como eles

Os seus donos o abandonam em um canil porque é muito grande e agressivo: mas um teste de DNA salva a sua vida

21.702
Advertisement

Embora os animais de estimação mais comuns sejam cães e gatos, muitas outras espécies do reino animal podem fazer companhia aos homens e, portanto, serem classificados como animais de estimação. De pássaros a peixes, de tartarugas a aranhas, cada um tem seu gosto quando o assunto é ter um companheiro em casa, desde que se respeite o animal.

É certo que algumas raças parecem muito selvagens e, portanto, difíceis de domesticar; no entanto, o homem não desistiu da possibilidade de ter um amigo "especial" e deu origem a espécies híbridas - como Yuki, o cão lobo protagonista desta história.

image: Christaf

Yuki não é um animal como os outros - e seus primeiros donos devem ter descoberto muito rápido. Provavelmente quando era filhote, parecia uma bolinha de pelos fofinha, mas à medida que os meses passavam, sua aparência tornava-se cada vez mais definida, revelando sua verdadeira natureza.

Assim, pouco a pouco, o cachorrinho assumiu dimensões desproporcionais para um cão normal, enquanto o temperamento parecia tímido e às vezes agressivo. Estas devem ter sido as razões que levaram seus donos a abandoná-lo em um canil com apenas 8 meses de idade: ali, seu destino parecia irremediavelmente e fatalmente marcado.

Felizmente, o destino reservava um futuro diferente para Yuki: na verdade, os voluntários do Shy Wolf Sanctuary, o tiraram do abrigo e o levaram para o centro deles. Trata-se de um abrigo fundado em 2001 em Naples, na Flórida, para oferecer um lar para lobos, cães lobos, pumas e muitos outros animais, perdidos e feridos.

Foi lá que Yuki passou por um teste de DNA, do qual emergiu que ele era 87,5% um lobo cinzento, 8,6% um Husky Siberiano e 3,9% um pastor alemão. 

Advertisement

Yuki’s number one priority is to get us moved to a new facility! Our goal is to move from our 2.5 acres facility to a...

Pubblicato da Shy Wolf Sanctuary su Mercoledì 13 marzo 2019

Isso explicava o enorme tamanho de Yuki, que mede 165 cm e pesa 55 kg. No abrigo, Yuki encontrou sua própria casa e está bem: ele prefere as mulheres, e pode ficar agressivo quando não gosta de alguém; por outro lado, é um comportamento comum entre os hóspedes do abrigo, como explica a voluntária da Shy Wolf, Judy: "Temos lobos puros que fogem quando veem novas pessoas, porque geralmente são animais curiosos, mas tímidos".

Apesar da timidez, Yuki é um animal espetacular pela sua beleza, mas é bom não tratá-lo como um verdadeiro cão doméstico, deixando-o viver em paz: lobos, como sabemos, são animais que tendem a relutar em se aproximar do homem, então é melhor deixá-los viver em paz. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado