Come pipocas na frente da TV: no dia seguinte a criança é internada porque seu organismo as reconhece como corpos estranhos

por Roberta Freitas

16 Março 2019

Come pipocas na frente da TV: no dia seguinte a criança é internada porque seu organismo as reconhece como corpos estranhos
Advertisement

Um dos aspectos positivos das redes sociais é o compartilhamento de experiências pessoais, que podem levar outras pessoas a aprender coisas importantes com antecedência.

Essa é a razão pela qual uma mãe decidiu escrever sobre inferno que sua família passou, apenas porque seu filho de 2 anos comeu um pouco de pipoca em uma noite qualquer.

Aqui está o que aconteceu e o que podemos aprender com a experiência deles.

Advertisement

"Decidi compartilhar nossa experiência porque, contando, muitas pessoas ficaram chocadas e surpresas com o perigo da pipoca", disse Nicole Johnson Goddard, a mãe de Nash.

Elas são saborosos, baratas, têm um baixo teor calórico e as crianças as amam: as pipocas parecem ser o lanche perfeito para a tarde ou a noite enquanto vemos um filme. Mas nem mesmo Nicole achava que poderiam ser perigosas.

"No último sábado estávamos assistindo a um filme na TV todos juntos. Acompanhamos tudo com pipoca. Nash também comeu e nada de estranho aconteceu. No dia seguinte ele teve uma leve tosse, mas eu pensei que ele tinha pegado o mesmo vírus que o resto da família havia pego".

Advertisement

Nash, no entanto, continuou a tossir e acabou ficando também com febre: a mãe alarmada percebeu que havia algo errado com a respiração dele.

No hospital, Nash foi submetido a um raio-x torácico: o médico achou algo nos pulmões e queria continuar com uma broncoscopia.

Os médicos então decidiram operar o pequeno Nash porque em seus pulmões havia a pipoca que ele tinha comido algumas noites antes: seu corpo produziu pus reconhecendo a pipoca como corpo estranho e isso causou uma forte inflamação.

Foram necessárias duas operações cirúrgicas para remover toda a pipoca e Nash só recebeu alta após recuperar a boa saúde.

Essas inflamações importantes podem ser fatais para crianças tão pequenas: a história poderia ter sido muito pior, mas, embora os pais estejam muito felizes em ter Nash em seus braços novamente, sua preocupação é que a mesma coisa possa acontecer com outra criança.

Pipocas não são adequadas para serem comidas por crianças com menos de 5 anos. Você tem que ter muito cuidado com o que você dá para crianças pequenas comerem e, se tiver qualquer dúvida, é melhor entrar em contato com seu pediatra de confiança. Pode valer a vida dos nossos pequeninos!

Advertisement