Você herdou muitos aspectos físicos de sua avó... mas também o temperamento! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Você herdou muitos aspectos físicos…
As crianças respeitam as regras na escola SÓ se aprenderam a respeitá-las em casa Uma mulher agradece com palavras doces a atual mulher do seu ex, por tratar sua filha como se fosse a dela

Você herdou muitos aspectos físicos de sua avó... mas também o temperamento!

Por Roberta Freitas
2.677
Advertisement

Cada pessoa é o resultado da combinação de diferentes fatores, como experiência, educação e meio ambiente. Mas há também um componente inato, algo químico e biológico, que esculpe os traços físicos e de personalidade já presentes nos cromossomos. Isso não para só nos pais, mas está enraizado nos avós, que passam a maior parte de sua composição genética. As mulheres, em particular, devem às suas avós maternas virtudes e defeitos, guardando uma herança preciosa.

image: Max Pixel

Esta notícia é baseada em uma teoria científica que atribui a capacidade de transferir elementos somáticos e emocionais exclusivamente na linha feminina. Isso parece depender do tipo de células com as quais homens ou mulheres estão equipados. Na prática, quando uma menina nasce, ela já tem o número exato de células que, por sua vez, permitirão que ela procrie.

Estas contêm a informação genética da geração anterior de mulheres. Por essa razão, o fenômeno da transmissão hereditária não diz respeito a crianças do sexo masculino, e dura até que as fêmeas continuem a nascer na família. É uma herança inestimável que confirma o quão especial é uma mulher, que vai muito além da capacidade de gerar vida.

As netas podem, portanto, adquirir a mesma cor dos olhos de sua avó materna, a forma do rosto, até mesmo o temperamento, os gestos e o amor ou ódio por certas coisas. Esse fenômeno é muito interessante porque, embora cada indivíduo tenha sempre a capacidade de se definir, uma parte substancial sempre será escrita no código genético.

Um dos aspectos mais fascinantes da história é que muitas vezes essas semelhanças, mesmo as emocionais, se manifestam apesar do fato de que a avó e a neta moram longe, em uma espécie de "memória celular" que toda mulher carrega consigo. Enquanto houver filhas do sexo feminino, essa bagagem de memórias genéticas, ilusões únicas e qualidades extraordinárias será transportada ao longo do tempo, transformando todas as meninas em um álbum de família vivo. Certamente ainda existem tantos mistérios que a ciência não conseguiu decifrar completamente, mas isso de alguma forma confirma que uma parte de cada indivíduo continua a existir mesmo quando não está mais aqui.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado