As pessoas que bebem álcool moderadamente tendem a ser mais inteligentes, foi o que um estudo descobriu

por Roberta Freitas

30 Março 2019

As pessoas que bebem álcool moderadamente tendem a ser mais inteligentes, foi o que um estudo descobriu
Advertisement

Beber um copo de vinho de vez em quando pode ser uma questão de gosto, mas os pesquisadores observaram que realmente apreciar a bebida em doses modestas faz bem. 

De fato, existem numerosos estudos que relacionam inteligência - medida em QI - ao consumo de vinho. Se tal ligação parece arriscada e infundada, aqui estão todos os detalhes dessa interessante descoberta.

via LONDON SCHOOL OF ECONOMICS AND POLITICAL SCIENCE

Advertisement
pxhere

pxhere

As mulheres com maior nível de escolaridade tendem a consumir o dobro da dose que uma mulher com menor escolaridade: aqui está o curioso resultado de um estudo que chegou da Escola de Economia e Ciência Política em Londres, liderado pelo Dr. Satoshi Kanazawa.

As mulheres com mais tempo de educação, portanto, estariam mais inclinadas a consumir vinho do que as menos instruídas e a razão, segundo os pesquisadores, seria de tipo evolutivo: em suma, parece que pessoas inteligentes sabem administrar situações com mais serenidade e facilidade.

Advertisement
pixabay

pixabay

Pesquisadores britânicos descartaram a possibilidade de que o consumo razoável de álcool possa ser proporcional a outros fatores além da inteligência - como o status social ou o tipo de trabalho realizado: segundo eles, a tendência a valorizar o álcool em doses moderadas é ligado exclusivamente com o QI. A tendência também é encontrada nos homens, mas nas mulheres é muito mais marcante.

Como prova disso, também haveria outra pesquisa finlandesa que examinou 3.000 pares de gêmeos idênticos, chegando a observar que o gêmeo que foi o primeiro a começar a usar a linguagen também foi aquele que, com a idade, fez mais consumo de álcool do que o outro gêmeo. Sendo a habilidade linguística diretamente conectada ao QI, aqui está o fato de que beber álcool moderadamente é um "sintoma" de inteligência.

É curioso que pessoas inteligentes pareçam apreciar o vinho de uma maneira específica em comparação com outros tipos de álcool.

Então, talvez possamos parar de demonizar uma pessoa com um copo de vinho na mão: na verdade, pode ser indicativo de alguém muito interessante para conversar!

Source:

Advertisement