5 coisas que mudam radicalmente quando os teus pais deixam este mundo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 coisas que mudam radicalmente quando…
Um cachorro espera por semanas que seu dono volte, mesmo que as chamas tenham destruído toda a casa É usado há séculos pelos seus múltiplos poderes: veja todos os benefícios do louro

5 coisas que mudam radicalmente quando os teus pais deixam este mundo

7.367
Advertisement

Nas famílias saudáveis, os pais são as raízes de todo indivíduo, o ponto de referência, as pessoas mais queridas e presentes na vida, desde que temos memória. Embora esse elo seja tão forte e especial, chega o dia em que é preciso rompê-lo, e isso nos traz imenso sofrimento. Muitas vezes percebemos que tesouro havíamos somente quando o perdemos. Aqui está o que você precisa enfrentar quando isso acontece.

  • Ouvir alguém falando sobre os próprios pais. Acontecerá de ouvir os outros reclamando sobre como as mães ou os pais estão apreensivos ou sufocantes, e isso desencadeará sentimentos de raiva e ciúme. Você os lembrará o quão sortudos esses indivíduos que ainda têm uma família são e, ao mesmo tempo, quanto são estúpidos por não perceberem isso.
  • Passar férias cheias de melancolia. Durante as férias a falta de seus pais será percebida ainda mais fortemente, parecerão dias muito longos e sem sentido.
  • Não ter ninguém para dar boas notícias. Quando houverem notícias importantes, pequenas e grandes conquistas na vida, teremos que reprimir esse instinto natural de chamar as pessoas mais queridas para contar-lhes sobre isso.
  • Dizer adeus a uma parte de si mesmo. Deixar ir a mãe e o pai significa saudar um pedaço da vida, a alma de alguém. Nada será como antes, teremos que aceitá-lo e nunca mais seremos a mesma pessoa.
  • Absorver a dor devastadora. A tristeza e o vazio deixados pela perda dos pais são maiores que seus recursos internos. Nem mesmo o tempo poderá mandá-los embora, você só terá que aprender a viver com eles.
image: Unsplash

Nada pode prepará-lo para um evento semelhante e não há remédio para aliviar o mal que você será forçado a suportar. A única coisa que pode ser feita é amar a própria família com cada fibra do seu ser, sem poupar-se e sem pensar que sempre haverá tempo para dizer ou fazer coisas juntos. Devemos mostrar nosso afeto aos nossos pais toda vez que tivermos a oportunidade.

Isso não servirá para fazer você se sentir melhor, mas pelo menos você não sentirá aquela sensação insuportável de não ter dado o suficiente, de não ter apreciado o bastante essa bênção, aqueles anjos enviados na Terra com a face de mãe e pai.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado