Diga o horário que você acorda de noite e nós vamos te dizer em qual estado emotivo você se encontra - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Diga o horário que você acorda de…
Perder um amigo de quatro patas pode fazer tão mal quanto perder uma pessoa querida Muitas mulheres estão escolhendo se maquiar antes do parto, mas nem todos aprovam esta tendência

Diga o horário que você acorda de noite e nós vamos te dizer em qual estado emotivo você se encontra

Por Roberta Freitas
4.066
Advertisement

Compromissos de trabalho ou familiares agem ao longo do tempo acostumando o físico a um ritmo preciso de sono/vigília, para que você possa sempre levantar no mesmo horário, até mesmo sem o despertador. Diferente é o caso em que esses padrões saltam e dormimos mal, acordando várias vezes durante a noite nos momentos mais inesperados. De fato, de acordo com a medicina chinesa, um órgão específico corresponde a todas as condições emocionais. Aqui está o que poderia significar acordar em momentos diferentes ou no meio da noite, dependendo do horário.

OBS.: os conselhos que lhe damos NUNCA podem substituir a opinião de um médico ou os tratamentos farmacológicos que um médico pode receitar para uma patologia específica.

  • Entre às 21:00 e às 23:00. A dificuldade em adormecer neste intervalo de tempo pode ser um sintoma de estresse acumulado. Para combinar o sono, tente relaxar por meia hora antes de dormir, evitando a luz e o ruído.
  • Entre as 23:00 e a 1:00 da manhã. Quem acorda nessas horas geralmente está experimentando uma decepção emocional, enquanto o órgão que sofre é a bexiga. Perdoar a si mesmo, se aceitar assim como é, sem se importar com a aprovação dos outros é a melhor maneira de aliviar essa condição de mal-estar.
  • Entre 01:00 e 03:00. Raiva reprimida, excesso de energia negativa perturbam o sono e danificam o fígado. Se acontecer de você acordar nesse intervalo, você pode beber água fria e meditar por alguns minutos.
  • Entre as 3:00 e as 5:00. Esse intervalo de tempo está relacionado à mudança. O sentimento predominante é a tristeza enquanto os pulmões são os órgãos envolvidos. Rezar e fazer exercícios de respiração pode ajudá-lo a dormir melhor.
  • Entre as 5:00 e as 7:00. Acordar perto do amanhecer denota bloqueios emocionais que se refletem no intestino. Para dormir melhor, você pode praticar alongamento e tentar ir ao banheiro.

O corpo envia constantemente sinais para comunicar seu estado de saúde, o segredo é interpretá-los da maneira correta e, acima de tudo, não ignorá-los. Caso você acorde após cerca de 4 horas, permaneça acordado por mais uma hora e, em seguida, volta a dormir por mais quatro horas,  pode ser o chamado "sono segmentado"; em vez de uma perturbação a ser resolvida, é simplesmente um ciclo normal de descanso/vigília típico de indivíduos com "relógios biológicos" particulares.

Para viver melhor, é preciso aprender a conhecer a si mesmo e seguir um estilo diário que seja o mais próximo possível da natureza psicofísica da pessoa. Muitas vezes a nossa vida agitada não permite isso e colocar esse processo em prática pode ser cansativo, mas é importante tentar!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado