14 pontos de pressão para se livrar rapidamente das dores em diversas partes do corpo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
14 pontos de pressão para se livrar…
Uma garçonete foi demitida por ter servido comida para um aluno que não tinha dinheiro suficiente Uma mulher com deficiência auditiva fica presa em uma montanha, mas um corajoso husky salva a sua vida

14 pontos de pressão para se livrar rapidamente das dores em diversas partes do corpo

Por Roberta Freitas
4.650
Advertisement

A acupuntura é uma prática milenar da medicina tradicional chinesa que envolve a estimulação de áreas específicas do corpo com o objetivo de corrigir e liberar fluxos de energia nos canais chamados de meridianos. Para se beneficiar dessa disciplina, não é necessário usar as agulhas clássicas, mas também ativar esses pontos através do toque. Aqui estão 14 pontos de pressão para aliviar a dor e melhorar a saúde do corpo.

  • Ponto do pericárdio. Sua posição é mais ou menos 3 dedos acima do pulso, entre os tendões. Eficaz em casos de tontura, náusea e vômito.
  • Ponto do "yang que precipita". Excelente em caso de cãibras nos pés, olhos cansados, dor de cabeça e também capaz de melhorar a concentração. Para localizá-lo basta calcular cerca de 4 centímetros entre o dedão e o segundo dedo do pé.
  • Ponto "palácio do vento". Sua posição é na base da cabeça, no recesso sob o crânio. É eficaz para bloquear hemorragias nasais, alivia dores de garganta e dores de cabeça.
  • Ponto do "Tong Zi Liao". Útil para reduzir a fadiga ocular e dores de cabeça, está localizado no canto do olho. Neste caso, recomenda-se esfregar lentamente com as pontas dos dedos.
  • Ponto Yongquan. Previne desmaios, náuseas e todos os tipos de enxaqueca. Está na sola do pé, entre o segundo e o terceiro dedo.
  • Ponto "The Triple Reheater" Está localizado a aproximadamente 7 centímetros acima do pulso e reduz o inchaço em qualquer parte do corpo.
  • Ponto do terceiro olho. Está entre as sobrancelhas, funciona bem contra a depressão, estresse, fadiga da córnea e dores de cabeça.
Advertisement
  • Ponto "vale da união". Combate dor de dente, ombro, pescoço e dor de cabeça. Está localizado entre o polegar e o indicador.
  • Ponto das montanhas Kunlun. Alivie a tensão nos ombros, costas e pescoço. Está localizado entre o tendão de Aquiles e o osso do tornozelo.
  • Ponto do "Mar da Tranquilidade". Localizado no meio do peito, alivia a depressão, a ansiedade e o sofrimento emocional geral.
  • Ponto homeostático. Melhora o funcionamento do sistema imunológico, alivia resfriados e dores de garganta. Está localizado na curva do cotovelo.
  • Ponto das portas da consciência. Ele trata tonturas e dores de cabeça, está localizado na base do crânio nas laterais do pescoço.
  • Ponto das três milhas. Está localizado a cerca de 4 centímetros abaixo da patela, atua no trato digestivo aliviando náuseas, vômitos e dores de estômago.
  • Ponto do "mar de energia vital". Ajuda a aliviar dores de estômago e abdominais. Pode ser alcançado de ambos os lados da cintura a cerca de 4 dedos da coluna vertebral

Existem muitos outros pontos de pressão com finalidades terapêuticas, no entanto, é aconselhável usar este tipo de tratamento como um método integrativo e não substituto para a medicina tradicional.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado