As mulheres divorciadas são mais atraentes: veja por que os homens não conseguem resistir

por Roberta Freitas

18 Maio 2019

As mulheres divorciadas são mais atraentes: veja por que os homens não conseguem resistir

Nota do editor. Fazemos o possível para garantir a máxima confiabilidade das informações. Por isso, resolvemos remover este artigo, pois era baseado em informações incorretas ou mal interpretadas. Pedimos desculpas pelo erro.

Army.mil

Army.mil

No passado, entre as qualidades procuradas em uma mulher, estava aquela de ser "pura", com o tempo essa tradição evoluiu, de modo que os homens passaram a desejar uma companheira que pelo menos ainda não tivesse se casado. Hoje esta tendência parece estar mudando, na verdade, vir de um casamento anterior parece ter se tornado uma característica fascinante.

Isso é revelado por uma pesquisa coordenada pela Dra. Linda Charvoz na Universidade de Lausanne, na Suíça, conduzida em uma amostra de 10 mil casais. O estudo descobriu que, de cada 100 casos, quando a contraparte feminina tomou a iniciativa, essa capacidade de tomada de decisão foi percebida como "sedutora" para os homens. Na prática, as mulheres divorciadas, especialmente quando foram as primeiras a quebrar o vínculo, são as mais atraentes. Esse é um detalhe que cria uma espécie de seleção natural para potenciais novos pretendentes, tanto consciente como inconscientemente.

O detalhe do divórcio em si não é decisivo, mas é o que esse fato representa no momento histórico e na sociedade atual. Em primeiro lugar, uma mulher divorciada tem uma vida que lhe permite identificar com certeza o que ela quer no novo parceiro e, acima de tudo, o que ela não quer.