Como se livrar da ansiedade e do estresse queimando folhas de louro - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Como se livrar da ansiedade e do estresse…
Esta pomada é famosa como remédio para resfriados, mas poucos sabem os benefícios de aplicá-la nos pés. Muitas tarefas de casa não fazem bem para as crianças: é o que diz a ciência

Como se livrar da ansiedade e do estresse queimando folhas de louro

3.359
Advertisement

Considerada desde os tempos antigos uma planta um tanto mágica e um tanto sagrada, com propriedades terapêuticas muito surpreendentes (e não só).

Estamos falando do louro, ou Laurus nobilis, para usar seu nome científico. Do ponto de vista técnico, é uma árvore aromática comum nas áreas do Mediterrâneo e na Ásia Menor, que muitas vezes aparece como um arbusto, mas pode atingir até 10 metros de altura.

Além de seus múltiplos usos na cozinha, a "nobreza" desta incrível planta pode ser encontrada na história. Desde a Grécia antiga, de fato, era considerada sagrada, tanto a estar diretamente ligado aos deuses, para simbolizar sua glória.

Tradicionalmente, é a planta ligada ao deus Apolo, sempre representado com uma coroa de louros. Em vez disso, de acordo com a mitologia, a sacerdotisa Pizia de Delfos mastigou as folhas desta árvore antes de pronunciar suas sentenças proféticas.

Para os muitos mitos fascinantes aos quais o louro é amarrado, suas propriedades terapêuticas são então adicionadas. Desintoxicante, antiviral, antioxidante, digestivo, analgésico e anti-gripe: o "louro" é tudo isto e não só, é o remédio clássico da vovó.

Você sabia, no entanto, que há outro uso da planta de loureiro que pode trazer benefícios inesperados e é acessível a todos? Vamos ver o que é. 

image: maxpixel.net

Insônia, ansiedade, estresse e sentimentos de fadiga constante são distúrbios dos quais muitas pessoas sofrem hoje. O louro, incrivelmente, também pode nos ajudar nisso. E de uma maneira muito simples.

Queimando algumas folhas desta planta magnífica em uma panela por cerca de 10 minutos, o ar em nosso quarto será permeado por seus óleos essenciais que, além de liberar uma excelente fragrância, favorecerão a tranquilidade interior e aliviarão o cansaço e a dor de cabeça, removendo a energia negativa que pode estar nos atormentando.

Como todas as folhas, até mesmo as folhas de louro queimam rapidamente, por isso tome cuidado para realizar esta operação com segurança e com as precauções necessárias. O resultado que você obterá, no entanto, será absolutamente surpreendente, assim como completamente natural: você não poderá mais ficar sem o seu momento de relaxamento diário!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado