Água húngara: a antiga receita à base de alecrim que era usada para nutrir a pele e reduzir as manchas
O alecrim é uma planta aromática particularmente apreciada na cozinha mediterrânica, capaz de dar aos alimentos um sabor inconfundível e profundo. O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que esta planta foi usada nos tempos antigos para produzir uma receita medieval.
O destilado obtido, conhecido como "água húngara", é considerado por muitos como o primeiro perfume à base de álcool da história e teve muitos efeitos benéficos. Diz-se que os nobres o utilizavam para aliviar dores de cabeça ou dores reumáticas, mas também para rejuvenescer a pele. Graças à presença em de ácido ursólico nas suas folhas, amplamente utilizado em cosméticos, este composto seria excelente para manter a pele macia e reduzir as manchas da idade.
Obs.: a receita que apresentamos abaixo não deve ser aplicada em pedaços de pele delicada e deve ser usada em diluição com bastante água.

A água húngara é pouco comercializada, mas você pode facilmente prepará-la em casa. Os ingredientes são:
- 40 gramas de alecrim fresco (apenas folhas, sem ramos) ou secos 20 gramas;
- álcool puro;
- uma garrafa de vidro ou uma jarra.
Primeiro limpe bem o recipiente; se tiver sido usado recentemente, use água fervente e vinagre. Em seguida, insira o alecrim dentro. Adicione cerca de 100 ml de álcool, tendo o cuidado de cobrir a maior parte das folhas com o líquido. Feche o recipiente, agite-o um pouco e coloque-o em um local fresco e escuro por cerca de um mês, lembrando-se de sacudí-lo de vez em quando.
Obviamente, uma vez que é puro álcool, você deve mantê-lo longe das crianças e acima de tudo lembrar que é inflamável.
Após o tempo indicado, o destilado está pronto. Agora você tem que diluí-lo com bastante água (400 ml) e mantê-lo como um tônico para rejuvenescer a pele (antes de aplicá-lo, experimente-o em uma pequena porção das costas da mão para ter certeza de que você o tolera). Dada a sua composição, recomendamos que você não o ingira em nenhuma circunstância.
ローズマリーのエキスを抽出する。きれい。
— いなだま (@tukutkuku07) 23 maggio 2018
これで軟膏を作る。ローズマリー軟膏のシワ取り効果は凄まじいらしい… pic.twitter.com/Gf7ZtWKQ0L
Muitas pessoas preferem usá-lo sob a forma de um creme, pois é muito mais delicada. Para fazer o creme, coloque o destilado e vaselina em partes iguais (por exemplo, 10 ml cada) em um frasco, em seguida, coloque o frasco em uma panela com água. Aqueça em banho-maria até ferver e misture para evaporar o álcool da mistura. Então deixe esfriar e coloque a mistura em um recipiente de creme. Aplique-o ocasionalmente na pele, sempre procedendo com moderação.
O ácido ursólico contido nas folhas irá rejuvenescer a pele do corpo e deixá-la mais suave e mais forte... experimente!
Deixe um comentário!