Veja por que você deveria lavar a fruta seca antes de comê-la - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja por que você deveria lavar a fruta…
A comovente história de Rocco: abandonado porque os seus donos esperavam um bebê Os relacionamentos que não evoluem tendem a acabar

Veja por que você deveria lavar a fruta seca antes de comê-la

917
Advertisement

Normalmente, estamos acostumados a lavar diversos alimentos antes de comê-los, especialmente frutas e vegetais, para eliminar o máximo possível de pesticidas ou resíduos do solo. O que talvez nem todos saibam é que seria apropriado lavar alguns outros alimentos insuspeitos sob água corrente. Estamos falando das frutas secas! Embora não seja um hábito frequente, é aconselhável mergulhar nozes, amêndoas, castanhas de caju e qualquer outra fruta que possa acumular toxinas ou mesmo fungos durante o processo de descascamento e embalagem.

image: Pixabay

Normalmente tendemos a lavar os vegetais porque o acúmulo de resíduos do solo é realmente evidente em muitos casos, mas, ao mesmo tempo, não se pensa que mesmo as frutas secas - as que compramos já descascadas em sacos, por exemplo - podem conter traços de poeira e sujeira. Para se ter uma idéia da perigosidade que pode derivar delas, algumas autoridades européias de segurança alimentar alertaram sobre os compostos tóxicos presentes nas castanhas de caju e outras frutas secas que vêm de países tropicais. Estudos extensivos verificaram a presença de micotoxinas, uma mistura nociva de fungos e toxinas.

Para combater este problema incomum, mas arriscado, recomenda-se lavar as frutas secas da seguinte maneira. É necessário mergulhar as frutas secas em um recipiente cheio de água por cerca de 8-12 horas. Uma vez decorrido este tempo, elas devem ser enxaguadas e secadas, se possível, ao sol; alternativamente, um forno elétrico pode ser usado na temperatura mínima. Graças a esse procedimento, todos os fungos e todos os resíduos possíveis são eliminados. É aconselhável consumí-las imediatamente ou mantê-las na geladeira por no máximo 3 dias.

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado