Mel e canela: todos os benefícios de uma combinação perfeita para o nosso bem-estar - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mel e canela: todos os benefícios de…
Segundo os especialistas, o segundo filho é mais indisciplinado que o primeiro: os pais confirmam Um garoto come por anos quase só batatinhas fritas e arrisca ficar totalmente cego

Mel e canela: todos os benefícios de uma combinação perfeita para o nosso bem-estar

10.071
Advertisement

A natureza geralmente pode nos ajudar a aliviar aborrecimentos diários pequenos ou grandes. Embora às vezes os problemas possam assumir características que tornam necessária a intervenção médica, para ter benefícios a curto prazo e não necessariamente tomar medicamentos, produtos e combinações naturais podem ser muito úteis.

Um exemplo é o mix dos dois produtos sobre os quais falaremos neste artigo: uma receita pouco conhecida, mas que pode realmente ajudar. Vamos ver o que é.

Os dois protagonistas da combinação são o mel e a canela. O néctar das abelhas, um produto saudável por excelência, traz benefícios que sempre foram conhecidos, principalmente no que diz respeito ao trato respiratório e à ingestão energética. Por outro lado, a canela, um tempero de origem oriental, é outro presente da natureza com mil propriedades. O que acontece se os combinarmos? Aqui estão as várias áreas em que essa mistura pode ser útil. 

image: Pixabay

1. Doenças cardíacas: consumindo uma colher de chá de mel e metade de canela misturada todos os dias, pode fortalecer a saúde do coração, prevenindo ataques cardíacos e reduzindo o colesterol.

2. Artrite: mesmo para quem sofre desse distúrbio, uma bebida obtida ao juntar um copo de água quente com duas colheres de sopa de mel e uma de canela, a ser consumida duas vezes ao dia, pode trazer benefícios. 

3. Inflamação na bexiga: os desconfortos desagradáveis ​​no trato urinário sempre podem ser aliviados com a ajuda de nossos dois aliados naturais, combinando precisamente duas colheres de sopa de canela e uma de mel em água morna.

4. Resfriado: as propriedades do mel nesse sentido já são conhecidas por muitos e há muito tempo. Se adicionarmos canela ao néctar dourado, aumentaremos seus efeitos benéficos para doenças que afetam o sistema respiratório, especialmente nas estações mais frias ou quando ocorrem mudanças frequentes de temperatura.

Como já mencionado, para todas as doenças listadas e antes de tomar esses produtos, é sempre bom solicitar uma opinião médica, também em relação a alergias ou intolerâncias. Se a opinião é positiva, por que não ter mais bem-estar também através de remédios naturais? A do mel e da canela é realmente uma mistura perfeita!

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado