O homem mais longevo do mundo viveu na Indonésia: com seus 146 anos, ele tinha sobrevivido a todos os seus filhos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O homem mais longevo do mundo viveu…
15 mulheres que ousaram cortar seus cabelos compridos, fazendo uma ótima escolha 11 pessoas que parecem muito mais jovens do que são realmente

O homem mais longevo do mundo viveu na Indonésia: com seus 146 anos, ele tinha sobrevivido a todos os seus filhos

Por Roberta Freitas
18.547
Advertisement

Se você tivesse a oportunidade de viver por mais de 100 anos, que valor você daria para a sua vida, seus dias e o tempo que passa? Certamente você deveria se armar com muita paciência e ter o carinho de seus entes queridos, como diria o Élder Sodimedjo, conhecido na ilha de Giva em Asa como Mbah Ghoto (vovô Ghoto). Sodimedjo era o homem mais velho do planeta até abril de 2017, quando faleceu aos 146 anos. Um recorde absoluto realmente assustador.

via: BBC

Sodimedjo sempre alegou ter nascido em dezembro de 1870, embora a Indonésia não registrasse oficialmente seus nascimentos até 1900. Apesar dessa afirmação não verificada, oficiais da ilha de Java confirmaram que sua carteira de identidade em que a data de nascimento era o dia 31 de dezembro de 1870, era válida.

Nonno Ghoto viveu até os 146 anos, cercado ao longo dos anos pelo carinho de seus entes queridos (em sua longa vida ele se casou quatro vezes) e por seu neto Suyanto, que cuidou dele com amor até o final de seus dias. Nonno Ghoto faleceu em 30 de abril de 2017.

Quando o ancião foi entrevistado pela BBC anos atrás, ele disse que o segredo da vida longa estava escondido na arte da paciência e no carinho que todos os seus entes queridos sempre lhe mostraram. Fumante até o fim, ele sobreviveu a quatro esposas, 10 irmãos e todos os seus filhos.

Um recorde de longevidade ainda invicto, já que em 2020 a mulher mais velha do mundo, que se chama Kane Tanaka, tem 117 anos e nasceu em 1903. Em suma, uma "jovem garota"!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado