Anuncia ao vivo na TV que ganhou na loteria e quer sair do emprego, mas depois descobre que o prêmio é de € 5.000
Ganhar na loteria nacional é provavelmente o sonho da grande maioria dos cidadãos comuns que, todos os dias, lutam para sobreviver com dignidade. Ganhar uma grande quantia em dinheiro pode resolver a maioria dos problemas para qualquer um de nós ou, pelo menos, é o que pensam todos os que continuam a jogar esses jogos com prêmios. A jornalista Natalia Escudero, que trabalha para a RTVE, não acreditou no que via quando descobriu que havia ganhado o primeiro prêmio da loteria: a mulher começou a gritar ao vivo na TV que havia ganhado e que não iria trabalhar no dia seguinte. Pena que a pobre Natalia não tinha percebido quanto era a soma total do prêmio: apenas 5.000 euros! Definitivamente, uma quantia não tão grande a ponto de fazer alguém se demitir na televisão ao vivo.
via BBC
Mas estava feito: Natália começou a gritar de alegria por ter ganhado na loteria, por acreditar que teria ficado rica. Por outro lado, quando ouvimos sobre pessoas ganhando na loteria, temos certeza de que são vitórias alucinantes. Infelizmente, para Natália não foi exatamente assim e, apesar de gritar ao vivo na TV que ela não iria trabalhar no dia seguinte ("Natalia não trabalha amanhã!"), ela teve que enfrentar uma realidade bem diferente. Os ganhos seriam divididos entre todos os vários vencedores, e é por isso que o prêmio de cada um totalizaria cerca de € 5.000, - o que não é pouco, é claro, mas não é uma soma estonteante que pode levar uma pessoa a deixar o seu emprego!
A mulher foi acusada de falta de profissionalismo, mas ela própria se desculpou pela reação ditada pela emoção: "Os últimos dois meses foram difíceis para mim", disse Natália que, claro, não se demitiu. Ela, como jornalista, diz que tem a consciência limpa e sempre fez um ótimo trabalho. Claro, não quereríamos estar no lugar dela: primeiro receber uma forte emoção pela vitória, e logo depois descobrir que nos empolgamos demais.
Cinco mil euros, no entanto, são sempre um grande prêmio de "consolação"!