Viveu mais de 40 anos na selva longe da sociedade: "Não sabia que existiam mulheres"
Você se lembra das façanhas de Tarzan, ou das aventuras de Mogli, o menino lobo? O que unia esses personagens fictícios era que ambos viviam na floresta, em contato com a natureza, suas belezas, mas também suas armadilhas, e que não conheciam a civilização e todas as tecnologias da sociedade moderna. Coisas de história para crianças, mas no caso de Ho Van Lang realmente aconteceu: este vietnamita tem 49 anos, mas vive há 41 na selva asiática com o pai, longe de tudo e de todos.
via India Times
Tudo começou em 1972, quando os soldados americanos chegaram em uma área do Vietnã e causaram um massacre humano; entre essas pessoas que não sobreviveram estava também a família de Ho Van Thanh, o pai de Ho Van Lang, que fugiu para a floresta vietnamita junto com o único sobrevivente do ataque, seu filho. Quando a criança foi resgatada pelo pai, ela tinha apenas dois anos, e não sabia que teria vivido longe do mundo e da sociedade por 41 anos, sozinha com o pai...
Ho Van Lang morou com seu pai bem mais de 40 anos na densa floresta de Quang Ngai, tendo um contato muito próximo com tudo que a Mãe Natureza lhes oferecia: basta pensar que pai e filho usavam tangas feitas de casca de árvore, eles caçavam diferentes animais selvagens para se alimentar, colhiam frutas e faziam fogueiras para se aquecer nas noites mais escuras. Tudo isso em total isolamento de qualquer tipo de civilização avançada.
Então, em 2013, alguns moradores na orla da floresta, encontraram pai e filho vagando dentro da densa mata e se ofereceram para ajudá-los e dar um lar a eles longe dos perigos dos animais selvagens e da natureza hostil. No início foi difícil para pai e filho, especialmente para o primeiro, mas com o tempo Ho Van Lang aprendeu a usar e apreciar algumas das "invenções" da sociedade moderna, todos os elementos que agora consideramos óbvios: o carros, eletrodomésticos, lâmpadas e assim por diante!
Ho Van Lang afirmou ainda que a princípio não conseguia mais distinguir os homens das mulheres: havia entrado na floresta com apenas dois anos e lá permaneceu por 41, era normal que ele não soubesse exatamente a diferença entre um homem e uma mulher!
Agora, já se passaram mais de oito anos desde que Ho Van Lang foi "libertado" de sua selva pessoal mas, como o homem de 49 anos disse mais de uma vez, ele ainda está tentando se adaptar a todas as novidades, mudanças e "esquisitices" da tecnologia e da sociedade contemporânea.
Certamente não será fácil, mas experimente viver em uma floresta por mais de 40 anos, rodeado pelos frutos e criaturas da Mãe Natureza: seria difícil se adaptar a este mundo louco.