Motorista não conhece o trajeto e se perde: era seu primeiro dia de trabalho

por Roberta Freitas

01 Abril 2023

Motorista não conhece o trajeto e se perde: era seu primeiro dia de trabalho
Advertisement

Um dos aspectos que afeta a vida de praticamente todos nós é o trabalho: mais cedo ou mais tarde temos a necessidade ou o prazer de realizar um trabalho durante a nossa existência. E não há profissão que não tenha seu primeiro dia de trabalho. Um dia particular, para alguns vivido como cansativo, para outros como um novo começo capaz de trazer um pouco de ar fresco para a vida.

Com certeza o que todos esperamos durante um dia desses é que tudo corra da melhor forma. Às vezes, porém, acontece exatamente o oposto.

Advertisement
Wallpaperflare - Not the actual photo

Wallpaperflare - Not the actual photo

A contar esta história singular é Angie Gomez e não, antecipamos imediatamente que não era seu primeiro dia de trabalho. A menina estava no ônibus que ela usa regularmente como meio de locomoção. Inicialmente, não parecia haver nada incomum no que era sua rotina típica.

Mas então ela começou a notar algo estranho: as ruas, prédios e lojas que apareciam do lado de fora da janela não eram os habituais a que ela estava acostumada. Um murmúrio geral entre os outros passageiros havia aumentado e mais de um estava começando a se perguntar com uma cara desnorteada.

Definitivamente, algo estava errado, Angie e todos os presentes não estavam indo para o destino de sempre, por isso começaram a ficar alarmados.

Advertisement
Spielvogel/Wikimedia Commons - CC0 1.0

Spielvogel/Wikimedia Commons - CC0 1.0

Então, alguém entre os passageiros resolveu falar diretamente com o motorista para tentar entender o que estava acontecendo e principalmente para aonde estavam indo!

Mas, para espanto de todos, a resposta que o homem deu não resolveu suas dúvidas, muito pelo contrário. "Acho que estou perdido, não faço ideia de onde estamos". Acontece que era o primeiro dia de trabalho daquele motorista, que ele não conhecia as estradas percorridas por aquele ônibus e por isso acabou se perdendo.

Os passageiros, percebendo de imediato a situação, decidiram fazer um gesto muito simpático para com o trabalhador: todos trabalharam juntos para lhe fornecer as informações corretas sobre onde ir para encontrar a rota do ônibus. "Certo, então vire à esquerda", as vozes de muitos estranhos se ergueram em uníssono com a intenção de ajudar o homem.

Ninguém parecia irritado com o motorista e as pessoas mostraram simpatia pelo homem em perigo. Uma linda história que nos ensina que a humanidade e a colaboração podem nos colocar no caminho certo, neste caso literalmente.

Advertisement