Filho expulsa a mãe do seu casamento: 'ela passou dos limites'

por Roberta Freitas

09 Agosto 2023

Filho expulsa a mãe do seu casamento: 'ela passou dos limites'
Advertisement

Um evento tão esperado pode facilmente se transformar em uma experiência bem abaixo de nossas expectativas. Felizmente isso não acontece com tanta frequência. De qualquer forma, o que sempre esperamos é que tudo dê certo, pelo menos naquelas ocasiões mais importantes de nossas vidas. Como o casamento.

Uma celebração dedicada ao amor duradouro que desejamos que seja coroado da melhor forma possível: para concretizar o desejo, cada detalhe é pensado com antecedência para evitar surpresas desagradáveis ​​no dia fatídico. Mas uma coisa é planejar e outra é concretizar ideias e expectativas...

via Reddit

Advertisement
Freepik - Not the actual photo

Freepik - Not the actual photo

O protagonista dessa história entendeu muito bem o que isso quer dizer, um noivo cuja identidade é anônima, que descobriu na própria pele o significado da palavra "imprevisto". Mas talvez haja mais neste caso do que apenas uma ocorrência anômala. Mas vamos em ordem.

O homem tem um passado "delicado", muito comovente: já tinha sido casado há 6 anos e estava junto com sua companheira, Helena, há cerca de um ano, até ela falecer... Um acontecimento dramático que, como se pode imaginar, deixou um grande vazio em seu coração.

Mas ele ainda era muito jovem e algum tempo depois conheceu outra mulher maravilhosa, uma pessoa muito especial por quem acabou se apaixonando perdidamente. Sua vida, portanto, parecia prestes a "virar a página" e a felicidade voltou a ser uma constante para o indivíduo. Mas havia alguém que não estava nada feliz com aquele novo relacionamento.

Advertisement
Pickpik - Not the actual photo

Pickpik - Not the actual photo

Sua mãe: a mulher tinha um vínculo muito próximo com a ex e infelizmente falecida esposa, então ela simplesmente não conseguia "entender" como o filho havia conseguido seguir em frente quando para ela a lembrança daquele luto ainda estava sempre presente.

Então, quando chegou a hora do novo casal se casar, o homem estava muito feliz: ele sentia que havia formado um vínculo ainda mais especial com sua nova namorada, com quem logo se casaria. Ela era sua alma gêmea. Mas a mãe continuou comparando o antigo casamento (com Helena) com o novo e nunca deixou de demonstrar sua decepção. "Éramos mais jovens e menos estáveis ​​financeiramente: por isso o meu segundo casamento podia agora ser 'mais sumptuoso', não havia outras razões", escreveu o homem num conhecido fórum online com a intenção de explicar a sua história particular.

A mãe tinha insistido tanto para que os pais de Helena também participassem daquela festa. No entanto, o filho não achou que era uma escolha apropriada e não concordou em convidá-los. No dia do casamento, porém, sua mãe apareceu com os antigos sogros do homem sem avisá-lo e sua presença não era esperada. O rapaz havia motivado a escolha de sua exclusão dizendo que queria esquecer o passado e seguir em frente sem encontrar pessoas que o lembrassem da vida que nunca mais poderia levar com a ex-mulher.

No final, o confronto com a mãe foi inevitável e terminou com o filho "banindo" a mãe de todo o evento: ela começou a chorar implorando para que ele reconsiderasse até que desistisse e fosse embora. Pelo que aconteceu, seu pai ficou mal e daí a pergunta que ele se fez: ele se comportou bem ou não nesta circunstância singular?

Advertisement