Desde 1979 ele planta árvores na mesma área: o que criou depois de 37 anos é incrível! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Desde 1979 ele planta árvores na mesma…
Um estranho veículo chega perto de um carro: o que acontece em poucos segundos vai deixar você preocupado... Dezenas e dezenas de containers: veja um dos trens de mercadoria mais longos do mundo!

Desde 1979 ele planta árvores na mesma área: o que criou depois de 37 anos é incrível!

17.091
Advertisement

Todos o chamam 'o homem da floresta', mas não porque vive em um floresta, mas porque criou uma. Se chama Jadav Payeng e mora em um pequeno vilarejo na India e, por causa de um verão muito quente, quando ele tinha 16 anos, muitas serpentes morreram porque não tinham onde se esconder e ele decidiu começar a plantar árvores.

Jadav quer continuar com a sua missão até o seu último dia de vida.

As espécies de árvores presentes na floresta de Jadav são muito variadas. Ele planta as árvores nos meses quentes e depois recolhe as sementes para plantar nos meses sucessivos.

Jadav, além da sua floresta, têm uma família com filhos pequenos e um trabalho e, mesmo assim, não abandona o seu projeto.

"Antes de cortar as minhas árvores terão que me matar", afirma para exprimir o quanto seja importante para ele a sua floresta.

Depois de ter plantado árvores por décadas ele criou uma reserva de 500 hectares onde habitam rinocerontes, tigres e cervos.

A sua floresta esteve em risco por causa das práticas agrícolas do governo que tende a cortar as árvores para criar áreas de cultivo.

Jadav nos mostrou o quanto é importante sermos determinados: uma pequena ação repetida todos os dias pode trazer resultados extraordinários.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado