O método para se livrar dos ratos em casa... e sem matá-los! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O método para se livrar dos ratos em…
Os 15 princípios de base de Maria Montessori para criar filhos felizes Você sabe o significado dos números escritos nas embalagens de plástico?

O método para se livrar dos ratos em casa... e sem matá-los!

3.088
Advertisement

Os ratos podem até parecer animais bonitinhos para algumas pessoas, mas em casa eles só trazem problemas: comem restos de comida, cabos elétricos, móveis e trazem doenças que podem ser transmitidas pelas suas vezes, saliva ou pelos. Por isso é melhor que eles fiquem bem longe. Mas como se livrar deles sem precisar matá-los?

  1. Não deixe que eles entrem: a maioria dos ratos entram em busca de comida. Mantenha a sua casa sempre limpa e a comida fechada em potes.
  2. Tenha um gato em casa: se você pode tem uma casa grande e não tem problemas de alergia, o gato é a melhor solução para espantar os ratos. 
  3. Óleo de hortelã-pimenta: o cheiro dessa hortelã é muito forte para o olfato dos ratos. Coloque o óleo em um pedaço de algodão e esfregue nos lugares por onde os ratos entram. Repita este processo a cada 5 dias até que seja eficaz.
image: pixabay.com

4. Pimenta de Caiena: essa pimenta tem um sabor que faz com que os ratos se afastem. Deixe fora do alcance das crianças e dos animais domésticos. O idel é colocar dentro de pequenos potinhos e deixar nos armários.

5. Escremento de cobra secos: peça em algum zoológico, pois os ratos são caçados pelas cobras e se suspeitam da sua presença não chegam perto. 

6. Compre uma armadilha: entre os instrumentos que são vendidos existem aqueles que não matam os ratos mas que te permitem de levá-los para longe (ao menos 1,6 km). 

Aqui temos também o vídeo de como construir uma armadilha.

Tags: RatosÚteis

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado