Ela chegou a 122 anos em ótima forma: todos os segredos da mulher mais velha da história - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ela chegou a 122 anos em ótima forma:…
23 imagens de 21 imagens que demonstram que ainda existe muita coisa boa neste mundo!

Ela chegou a 122 anos em ótima forma: todos os segredos da mulher mais velha da história

1.566
Advertisement

Quem não gostaria de saber qual é a poção mágica para ter uma vida longa? A pessoa da qual vamos falar hoje nunca tomou nada do tipo e, mesmo assim, conseguiu chegar aos 122 anos de idade.

Ela nasceu em 1875 e morreu em 1997, se chama Jeanne Calment e é considerada a mulher mais velha da história (ao menos a mais velha de que se tem registro). Mas qual foi o seu segredo? 

Jeanne Calment (com 20 anos na foto) era uma senhora francesa que não se limitava para preservar a saúde. Ela tomava um copo de vinho português em cada refeição e gostava de comidas saborosas e picantes, além de comer muita carne vermelha e chocolate. 

A senhora Calment não tomava café da manhã, somente uma xícara de café, mas amava fazer atividade física. Durante a sua vida ela praticou tênis, natação e patinação e andou de bicicleta até os 100 anos. 

Advertisement

E ela manteve uma memória espetacular até a sua morte. Ela lembrava até de quando conheceu Vincent Van Gogh, que comprava telas e tintas na loja de seu tio.

image: Wikipedia

Infelizmente a sua vida teve muitas coisas tristes: a sua única filha morreu de pneumonia com somente 36 anos e seu neto, que ela acabou criando, morreu com 34 anos em um acidente de carro.

Mas em 1988 ela pode aproveitar um momento como celebridade: os jornalistas a entrevistaram para uma reportagem sobre os 100 anos de Van Gogh.

O que podemos aprender com a sua história? Certamente a vida é cheia de surpresas e não podemos saber o que o destino nos reserva. Por isso, a melhor lição que Jeanne pode nos ensinar é aproveitar cada momento que temos neste mundo. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado