Conservar os dentes de leite para utilizar as células-tronco: é uma coisa útil? - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Conservar os dentes de leite para utilizar…
10 tarefas domésticas que os seus filhos podem fazer sem muita supervisão Cuidar dos netos alonga a vida dos avós... e as crianças crescem mais felizes!

Conservar os dentes de leite para utilizar as células-tronco: é uma coisa útil?

Por Roberta Freitas
3.890
Advertisement

Há algum tempo, nos sites que falam sobre a criação dos filhos - e não só - a notícia de que os pais devem começar imediatamente a guardar os dentes de leite caídos de seus filhos, porque eles contêm células-tronco que poderiam ser úteis em futuro para resolver diferentes complicações de saúde.

Mas essas notícias são verdadeiras? E quais são as informações que foram omitidas?

A ciência confirma, nos dentes de leite podemos encontrar uma grande concentração de células-troncos.

image: pixabay.com

Então, guardá-los seria uma ótima maneira de proporcionar ao futuro adulto uma oportunidade de resolver algumas complicações de saúde que poderiam acontecer. Células-tronco em dentes de leite são muito interessantes do ponto de vista científico: elas vivem muito, crescem rapidamente e podem produzir células ósseas e neurais.

Mas basta manter os dentes em uma caixa para torná-los úteis no futuro?

A resposta é não - embora muitos tenham acreditado nisso ao ler as notícias divulgadas na Internet. Os dentes devem ser mantidos em condições precisas de temperatura e outros fatores ambientais que não podem ser reproduzidos em casa. É por isso que foram criados bancos privados de células-tronco, que conservam adequadamente as fontes de células-tronco.

Naturalmente, manter os dentes em um desses bancos tem um custo muito elevado.

O fato que devemos deixar os dentes de leite em um banco geralmente é omitido por quem diz que devemos conservar os dentes de leite de nossos filhos.

image: maxpixel.net

Além disso, até o momento não há um estudo científico que comprove e demonstre que é possível utilizar as células-tronco dos dentes: hipóteses que, embora promissoras, ainda são hipóteses. Muito provavelmente, no futuro, um procedimento seguro e confiável será obtido para extrapolar e usar células-tronco dentárias, mas no momento não se sabe quando isso acontecerá.

Portanto, você deve pagar taxas muito altas pela manutenção dos dentes de leite nos bancos, para usá-los em um futuro não especificado. Obviamente, isso pode ser feito, mas é uma escolha que deve ser feita considerando os custos e a incerteza associada.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado