Desmascarada uma loja de peixes que colocava olhos falsos nos animais para que parecessem frescos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Desmascarada uma loja de peixes que…
Negam a comida para uma criança pobre, então ele compra o almoço para centena de crianças Esta igreja hospeda todas as noites 250 pessoas para evitar que elas durmam na rua

Desmascarada uma loja de peixes que colocava olhos falsos nos animais para que parecessem frescos

7.647
Advertisement

O que estamos prestes a mostrar é o mais recente golpe encontrado nos mercados de peixe. É um truque para enganar as pessoas e fazê-las acreditar que o peixe que está prestes a comprar é mais "fresco" do que realmente é. O golpe, que provocou revolta na web, foi considerado brilhante por muitos usuários, mas isso não foi suficiente para impedir a prisão dos responsáveis e a apreensão de todo o material.

image: Al Bayan

Um dos primeiros passos para reconhecer um peixe fresco nas barracas do mercado é observar a forma dos olhos. Se ainda estiverem convexos, com a córnea brilhante e a pupila negra, o peixe certamente terá sido capturado recentemente. O último golpe que eles inventaram nos mercados, que foi desmascarado, diz respeito precisamente a esse aspecto do peixe.

Os olhos pareciam muito estranhos, bem fora do normal, e começaram a levantar suspeitas. 

image: Al Bayan
Os peixes em questão usavam olhos falsos que poderiam enganar aqueles que não eram particularmente atenciosos e simulavam a aparência de um peixe fresco. O estratagema foi utilizado para dar uma melhor imagem para a loja: vendo o peixe com os olhos tão claros o efeito era cativante. Claro, este lugar foi imediatamente fechado e desencadeou o alarme e a ironia nas redes sociais.

Nós lhe damos esta notícia não tanto para encorajá-lo a tocar os olhos de todos os peixes no banco, mas para lembrá-lo que as armadilhas para o consumidor estão em toda parte, especialmente se você não comprar de comerciantes de confiança. 

Não sabemos se e quanto essa prática é usada em outros lugares, mas estar ciente disso é sempre bom. Verifique bem o peixe antes de levá-lo às suas mesas para evitar problemas desagradáveis!
 
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado